Livro versus Filme

13:53:00


Todas as vezes que a gente assisti um filme baseado em um livro, ou lê um livro baseado em um filme (algo muito raro, pelo menos eu acho), é inevitável fazer comparações entre eles. Sempre tem algum detalhe que não é mostrado, ou alguma mudança que a pessoa que está adaptando resolve fazer, e isso nem sempre agrada quem está assistindo/lendo. Mas uma coisa é você perceber as diferenças, outra é você não saber aceitar que infelizmente não existem adaptações perfeitas. 
Tem algumas pessoas que não conseguem entender que nenhuma adaptação é inteiramente idêntica à obra original. Por mais que seja parecida, nunca será igual, pois todos nós sabemos que um livro é muito mais detalhado, até porque um livro não tem um limite de tempo para contar determinada história, diferente de um filme. Eu tenho plena consciência disso e sei que muitos outros também, mas tem gente que.. Meu Deus. Sai falando mal do filme, da pessoa que adaptou o filme e até dos atores que interpretaram os personagens. Menos né? 
Tudo bem não concordar com a escolha de tal ator (eu mesma não concordei muito com a escolha do Ansel Elgort para fazer o Gus, em A Culpa é das Estrelas, mas depois do trailer e de algumas fotos das gravações, eu aceitei bem a escolha e gostei muito, do mesmo jeito que amei terem escolhido a Shailene Woodley para fazer a Hazel), mas sair falando mal do filme só por causa disso é desnecessário. Fazer comparações é diferente de julgar uma adaptação. 

Mas e aí, qual a adaptação cinematográfica que vocês estão mais anciosos para assistir? Digam nos comentários. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Meu deus! Finalmente alguem que pense assim.. as pessoas precisam entender que em um livro o que ela lê, ela imagina, não tem nada visual e não tem que ficar comparando com o filme na hora que lança, um é uma coisa e o outro é inspirado pelo livro/filme. Eu entendo gostar mais de um do que do outro, afinal, um dos dois vai chamar mais sua atenção, mas como você disse, xingar ou falar mal é ridículo (vai lá e cria você mesmo o filme/livro HAUAH)

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Verdade. Tem pessoas que acham que é fácil pegar um livro, que é super detalhado, com umas 300 páginas e colocar a história inteira em um filme com mais ou menos uma hora e meia de duração, como se elas fossem capazes de fazer isso. Ai ai.. Beijos :)

      Excluir
  2. Ahhhhhh, concordo com você, Gabi. Mas, tipo tem uns filmes que realmente mudam muito coisa, aí é sacanagem kkkkk Eu fiquei muito revoltada com "O Mar de Monstros", mas confesso que se não tivesse lido o livro eu simplesmente teria amadoooo o filme porque realmente ficou incrível, mas como você disse a gente sempre acaba fazendo comparações né? Vou tentar me controlar nas comparações e julgamentos.
    Eu estou doida, arrancando os cabelos para a adaptação de Divergente, é que sabe, sou um pouquinho fã kkkkkk. Também quero assistir A culpa é das estrelas. *-*
    Enfim, adorei seu post. Incrível ♥
    Beijinhos,
    www.depoisdevoar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju *-* Tem uns filmes que é sacangem mesmo kkkkkk Espero que a adaptação de A Culpa é das Estrelas não seja um desses, porque se for eu vou ficar bastante chateada. Eu quero muito assistir Divergente, mas só vou fazer isso depois de ler os livros. Beijos!

      Excluir
  3. Geralmente gosto das adaptações, mesmo que uma coisa ou outra esteja diferente, só não gosto quando mudam totalmente a história.
    Estou ansiosa por A Culpa é das Estrelas e A Esperança parte1, também quero muito ver Divergente, mas preciso ler o livro antes!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessito ler Divergente e Jogos Vorazes, não vejo a hora! hahaha Beijos :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe