Será?

15:25:00


Depois que vi essa imagem, numa das minhas passagens pelo facebook, me peguei pensando em como eu vou ser quando tiver mais idade. Não 40, nem 50 anos, mais idade mesmo. Quando eu for idosa, bem velhinha, melhor dizendo. Será que os meus gostos irão mudar? Será que as minhas opiniões serão as mesmas? Será que eu ainda serei apaixonada por livros como eu sou agora? Será? Será? Bom, o futuro é um grande "será?". 
Nós estamos em constante mudança, sempre mudamos algo nos nossos pensamentos, nem que sejam pequenos detalhes, mas alguma coisa muda. Nós nunca somos os mesmos. Mesmo que essas mudanças ocorram em dias, meses ou anos, elas sempre vão ocorrer. Afinal, mudar é preciso. Não mudar radicalmente, mudar por inteiro, abandonar a sua essência, mas amadurecer as ideias, repensar suas opiniões, suas escolhas. Essas atitudes fazem parte do verbo mudar. 
Mas que coisa. Eu, com 13 aninhos, pensando no que vai acontecer daqui a 60 anos. Se eu tenho medo de envelhecer? Não mesmo. Apenas quero ter certeza de que sim, eu irei mudar muito até lá, mas que a minha essência e as minhas paixões serão as mesmas. Certeza de que eu terei muito para contar aos meus netinhos sobre toda a minha vida e sobre as diversas mudanças pelas quais terei passado até lá. Certeza de que contarei à eles que mesmo mudando, a mesma Gabrielle que criou um blog aos 13 anos, permanece viva na minha futura mente de 80. 


You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá, Gabi! Eu me pergunto isso quase que o tempo todo, eu espero que eu fique velhinha ainda apaixonada por tudo que me faz suspirar hoje em dia. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Gabi! É esse o espírito mesmo! Não importa como sejamos, desde que tenhamos sempre a alma jovem e o coração bom!
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É o que eu quero Gabi, nunca deixar a minha essência morrer, por mais que as mudanças venham, quero ser feliz sendo eu mesma <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriella, tudo bem linda?! Eu adorei seu blog, amei o espaço dele, tudo amplo, bem legal. Ví seu link no grupo do face " quero seguidores de verdade ' e aqui estou eu, já te sigo, vc pode retribuir? Não posso passar por aqui e não comentar seu post é claro, eu adorei, apesar de não ter muito sobre livros no meu blog eu amo ler :D. Muitos beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, super intressante . :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe