Minha Estante #6|Um Porto Seguro

15:17:00

Título: Um Porto Seguro
Autor (a): Nicholas Sparks
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Livraria Saraiva | Submarino

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

A obra narra a história de uma mulher misteriosa chamada Katie, que aparece de repente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte. Mesmo evitando criar laços formais e responder questionamentos sobre o seu passado, uma série de eventos lhe levam à duas amizades: uma com Alex, o viúvo com coração maravilhoso que cuida de uma loja e dois filhos pequenos, e a outra com Jo, sua sincera vizinha. 
Mesmo sendo bastante reservada e não revelando o real motivo para que fosse morar em Southport, Katie começa a criar raízes no local e a tornar-se próxima de sua vizinha, Alex e seus filhos. Quando finalmente Katie baixa a guarda e começa a se apaixonar, o passado que ainda lhe dá tanto medo ameaça vir à tona. Com o apoio e os conselhos de Jo, Katie, a moça que cruzou o país para fugir de seu passado apavorante, percebe que deve fazer uma difícil escolha e que nas horas mais sombrias, o seu único refúgio é o amor.


Quando se vê que o livro foi escrito por Nicholas Sparks, já se imagina que ele seja perfeito. E com razão. Me apaixonei completamente por essa história. Assim como em O Guardião, o livro é recheado de romance e suspense, o que já me faz gostar muito. O jeito como o autor narra os acontecimentos no passado da personagem principal, me fez imaginar e sentir a dor e a raiva que ela sentiu diante do que aconteceu. A escrita, o modo como são descritos os personagens, o desenrolar da história.. É tudo perfeito.
Como principal ponto positivo, eu cito o modo como Nicholas descreveu detalhadamente os sentimentos de Katie, a sua dor, o seu medo, a segurança que sentia com Alex, o que sofria ao lado de Kevin.. Enfim. Sem falar, é claro, do final surpreendente. Simplesmente não consigo achar nenhum ponto negativo no livro. Com certeza Um Porto Seguro vai para a minha lista de favoritos. 


Vocês já leram Um Porto Seguro? O que acharam? Me contem nos comentários.
Para quem ainda não leu, super recomendo.
Amanhã tem post novo, não percam. ;) 


You Might Also Like

14 comentários

  1. Preciso tanto ler esse livro! Quero mudar minha opinião sobre o nicholas sparks

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa sobre a sua opinião em relação ao Nicholas Sparks kkkkk Leia, é perfeito! Beijos..

      Excluir
  2. Ain que lindo..parece ser mt bom msm! Nicholas sempre divando mt, adoro os livros dele, apesar de achar que as historias sempre se parecem mt kkk
    www.blog-cherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito! Bom, esse é o segundo livro dele que eu leio, por isso não posso falar se as histórias se parecem, mas as capas.. Ah, isso sim. kkkk Beijos.. *-*

      Excluir
  3. Nunca gostei muito de livros sentimentais sabe ? Kkk mas dizem que os do Nicholas Sparks são ótimos nunca tive coragem pra comprar mas preciso mudar minha opinião sobre esses livros. Vou comprar algum e digo o que achei em post no blog :) Beijos
    Doceleituraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma opinião parecida com a sua, por isso quando fui comprar um livro dele, procurei, procurei, até que achei um que além de romance tivesse suspense e simplesmente me apaixonei pelo Nicholas Sparks. Pretendo comprar um livro dele que seja feito somente de romance, para ver como vai ser a minha experiência com ele. Beijos.. :)

      Excluir
  4. Nicholas é fantástico,o melhor escritor de romances,adoro os livros dele e esse com certeza está na minha lista de leitura.
    Beijoss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um escritor perfeito mesmo, preciso ler mais livros dele. *-* Beijos..

      Excluir
  5. Eu li A Última Música e adorei. Pretendo ler muitos outros livros do Sr. Sparks!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to querendo ler A Última Música, todo mundo fala que é perfeito. Eu também pretendo! hahaha Beijos..

      Excluir
  6. Os livros do Sparks são perfeitos , quero ler o Porto Seguro

    ResponderExcluir
  7. Nunca li , mas amo Nicholas sparks de paixão <3 Recomendo os livros mais antigos , Um amor pra recordar, A Última música etc.
    Adoro livros romanticos e melosos e pra mim Nicholas é o melhor nesse quesito , fiquei curiosa pra saber o tal suspense hahaha
    você já viu o filme Gabi?
    beijos
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler outros livros dele hahaha Assisti o filme ontem e vou fazer uma resenha sobre ele aqui. Beijos.. :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe