Por que ler A Guerra dos Tronos?

14:00:00

Olá! Hoje eu estou aqui para falar por que vocês deveriam dar uma chance para A Guerra dos Tronos, o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R. R. Martin.



"Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada - Tyrion deu uma palmada na capa de couro do livro. - É por isso que eu leio tanto, Jon Snow." (Pág. 92)

Para todos os gostos
Apesar de ser uma série de fantasia, as Crônicas de Gelo e Fogo são capazes de conquistar todo tipo de leitor, independente dos gêneros literários que goste de ler. Prova disso é que eu não sou uma grande fã de obras fantásticas e mesmo assim consegui apreciar o enredo de A Guerra dos Tronos e adorar a leitura, sem me arrepender de toda a dedicação que reservei para ela.

Desenvolvimento da trama e dos personagens
O livro é narrado em terceira pessoa e cada capítulo é centrado em um personagem, cada um deles com uma história distinta, afinal, são diferentes famílias, diferentes ambientes. Aos poucos, é possível visualizar cada uma dessas tramas e perceber a composição de um só enredo. No início pode parecer um tanto confuso, mas no decorrer da leitura o leitor vai se acostumando e tudo vai ficando mais claro. 


Escrita do George R. R. Martin
Outro aspecto que me conquistou em A Guerra dos Tronos foi a escrita do George R. R. Martin. O modo como ele conta a história é diferente, algo que não sei muito bem explicar. Ao mesmo tempo que o Martin utiliza uma linguagem formal, ele não opta por palavras difíceis de entender. A escrita dele não se assemelha à rebuscada dos clássicos, nem à mais simples dos contemporâneos. É algo mais elegante, sem dúvidas cativante. 

Série de TV
Game Of Thrones é uma das séries mais amadas e aclamadas pelo público. Boa parte das pessoas que acompanha o seriado não leu os livros e o contato com o conteúdo original não é obrigatório, mas se, assim como eu, você não curte tanto obras de fantasia, a sensação de ver a adaptação depois de ler o livro é muito legal. Decidi que iria ver cada temporada após ler cada volume das Crônicas de Gelo e Fogo e quando acabei de ver o primeiro episódio percebi que não teria gostado caso não tivesse lido A Guerra dos Tronos. A adaptação é bastante fiel (pelo menos o começo dela) e foi ótimo visualizar a história, recapitular o que aconteceu no decorrer do primeiro livro.

"Perdoe-me, se possível, os devaneios de um velho. Temo que as mentes sejam como espadas. As velhas enferrujam." (Pág. 180)



Me contem nos comentários se vocês já leram ou querem ler esse livro e o que vocês acham da história. 
Beijos e até o próximo post! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho os livros pq sou fã da série, mas confesso que tenho um preguicinha de começar a ler, pois é mega grande e as letras são pequenas hahaha. Mas tenho muita curiosidade sobre o livro.
    Amei o post!!!

    www.meubattomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, a diagramação desses livros não ajuda muito. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance. Espero que goste da leitura! Beijos ♥

      Excluir
  2. Olá, adoroooo essa saga. Tenho resenha desse livro! Sua pagina é linda, já estou seguindo!

    Beijos, Jana!

    Blog Viajei nas EntreLinhas
    Face Viajei nas EntreLinhas
    @ViajNasE_Linhas

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe