Mocassins & All Stars + SORTEIO

19:57:00



''- Gostei dos seus sapatos. - disse ele, fechando o próprio armário, ao lado do meu, antes de sair andando.''


Julie Kremman está passando por uma situação bastante complicada. Além de enfrentar dificuldades típicas da adolescência, a garota precisa encarar uma grande mudança ocasionada pela morte do seu pai, outro baque na sua vida. Após o acidente que o marido sofreu, a mãe de Julie decidiu que seria melhor elas se mudarem para a cidade da sua mãe, ou seja, deixar Nova York e ir morar em Monterey, no interior da Califórnia.

Ao chegar no colégio novo e ser "carinhosamente" recepcionada com o ritual dos novatos, a jovem percebe que os alunos daquele local são bem diferentes dos seus antigos colegas e que o processo de adaptação não será tão fácil como ela imaginava. Depois de alguns dias a tarefa de fazer amizades vai se tornando mais simples, porém alguns inimigos e confusões começam a aparecer. Em meio a conflitos e ao começo de uma nova vida, surge um romance entre mocassins e all stars. 


Julie é uma adolescente que vem enfrentando momentos bem conturbados. Depois que o pai faleceu, provocando enorme tristeza, já que a garota era bastante apegada a ele, sua vida mudou drasticamente. Com a mudança de uma cidade super agitada para outra bem menor, o processo de adaptação é somado às tensões do último ano do Ensino Médio tornando essa fase ainda mais complicada. Porém, infelizmente, o livro foge um pouco dessa proposta e traz uma jovem cheia de dramas que acabam se resolvendo de forma muito rápida e fácil.

Confesso que logo no início da leitura estava bastante irritada com a protagonista. A Julie está sempre reforçando os dramas pelos quais passa, mas é difícil dar muita importância a eles pois, como eu disse anteriormente, esses obstáculos são rapidamente retirados do seu caminho. Com o passar da história eu fui deixando essa irritação de lado e tratando a personagem com uma certa indiferença. Logo, raramente eu sentia vontade de pegar o livro para ler, já que eu não me importava com o rumo que a trama iria tomar.

Outro ponto que me incomodou foi o fato de a trama ser extremamente clichê. A todo momento o leitor consegue prever o que irá ocorrer na página seguinte. Num certo instante acontece algo que promete virar toda a história de cabeça para baixo, mas poucas páginas depois aquilo se mostra completamente inútil e a trama volta a ser previsível.

Entretanto, quando eu pegava o livro as páginas passavam voando. O enredo é repleto de diálogos e a escrita da autora é bem simples, o que torna a leitura bem fácil, leve e até envolvente. Alguns sentimentos contraditórios, não é mesmo? Difícil explicar minha relação com essa obra. Acho que depois de assistir a tantas comédias românticas e conhecer tantas tramas semelhantes acabei cansando dessa premissa. Mas, se você gosta de romances adolescentes bobinhos e histórias que carregam dramas do início ao fim, fica aqui a minha recomendação.

"- Você venceu todos os momentos difíceis. - ele apoiou uma mão no meu ombro - Só que você criou uma casca em volta de você. Você não quer baixar sua guarda de jeito nenhum. Sei lá, às vezes eu acho que você não quer ser feliz de novo. Parece que você precisa de um pouco de drama na sua vida para conseguir seguir em frente."


Minha Estante #60
Título: Mocassins & All Stars
Autor (a): Clara Savelli
Páginas: 288
Editora: Garcia Edizioni
Nota: 3/5
Onde comprar: Editora  | Livraria da Travessa
Livro cedido em parceria com a editora

Como eu sei que muitos leitores adoram tramas desse tipo e li diversas resenhas bem positivas sobre essa obra, resolvi fazer um sorteio de Mocassins & All Stars.

Confira as regras e participe:
  • A promoção é válida de 24/04 a 25/05;
  • As primeiras regras do formulário são obrigatórias e as demais são chances extras de ganhar;
  • Na opção de visitar uma fanpage é preciso curtir a página. Caso a fanpage não tenha sido curtida, a opção não valerá. 
  • O resultado sairá no mesmo post;
  • Entrarei em contato com o ganhador através de um e-mail, portanto, deixe o seu e-mail nos comentários.
  • Caso o ganhador não responda o meu e-mail no prazo de 3 dias um novo sorteio será realizado;
  • O envio será feito pela blogueira, no prazo de até 30 dias após o sorteio;
  • O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil.
Uma dica: preencha as opções extras, são mais chances para você ganhar!

a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE A TODOS!
Já leram Mocassins & All Stars? O que acharam da história? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

21 comentários

  1. Eu nunca tenho sorte com sorteios, mas vamos lá tentar mais uma vez.
    pollyannebarbosablv@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe dessa vez vai, Polly? hahaha Boa sorte! Beijos ♥

      Excluir
  2. Adoro sorteios S.O.S hahah. Obrigada por nos proporcionar esse :D
    Meu email: tata.2202@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Thaís! Boa sorte! Beijos ♥

      Excluir
  3. Não tive oportunidade de ler ainda,mas,fiquei bem curiosa.Já tinha ouvido falar dele.Acho essa capa bem fofa *-*

    Contatoanicesilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. brendhaportela@gmail.com

    Tomara que consiga, estou doida pelo livro! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Conheci a Clara num evento na minha cidade e estou LOUCA pra ler esse livro! <3

    Espero ganhar!

    E-mail: lloh84@gmail.com

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e contigo? Boa sorte, Lorrane! Beijos ♥

      Excluir
  6. Participando da promoção! Adorei a escolha do livro!

    e-mail: karinecaldeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca ganho nada em sorteios. Mas, mais uma vez vou tentar.RS Ler é um um hobby.
    sivanapretabasica@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca ganho nada em sorteios. Mas, mais uma vez vou tentar.RS Ler é um um hobby.
    sivanapretabasica@gmail.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe