Minha Estante #52|Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia

16:04:00

Título: Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia
Autor (a): Paul Kleinman
Páginas: 256
Editora: Editora Gente (parceira do Frases Perdidas)
Onde comprar: Amazon | Extra | Livraria da Travessa | Livraria Saraiva

Sinopse: Talvez sua cabeça não seja simples e clara, mas este livro é!
Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.
Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros.
Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida. Alguns dos temas que você encontra aqui: Sonhos, Hipnose, Teorias de liderança, Teorias da inteligência, Memória, Efeito espectador, Lados direito e esquerdo do cérebro, Informações sobre os maiores autores de Psicologia.

Nota: 4/5



Quem criou as teorias da inteligência? A hipnose realmente funciona? Quais as funções exercidas pelos lados direito e esquerdo do cérebro? Quem inventou as teorias de liderança? O que é a memória? Quais os significados dos sonhos? Muitas perguntas. Por que não ler um livro sobre o grande tema que abrange essas questões e tentar encontrar as respostas para elas?

Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia apresenta aquilo que é sugerido pelo título: conhecimento básico sobre o assunto. Como não sou uma estudante de Psicologia, não posso dizer se recomendo esse livro para quem está querendo revisar para vestibular ou algo do tipo, mas posso afirmar que foi uma ótima experiência de leitura, já que não tinha nenhum conhecimento acerca do tema. 

Não sabe nada sobre Psicologia? Esse livro do Paul Kleinman é uma ótima opção para começar a estudar esse assunto. De uma forma nada cansativa, o autor reúne capítulos não muito longos com resumos sobre grandes nomes da Psicologia e diferentes teorias que foram desenvolvidas por eles no decorrer de seus estudos. Apesar de ser uma obra teórica, a leitura é fácil e "mata" a curiosidade do leitor sobre sonhos, memória, amor, inteligência, entre outras coisas que envolvem a mente. 

Eu tinha um certo interesse sobre a Psicologia e suas diversas teorias, mas confesso que nunca parei para procurar maiores informações e conhecia somente os estudiosos mais famosos desse ramo. Aprender sobre o assunto, conhecer pessoas que conseguiram através de seus estudos tornar mais fácil, ou menos impossível, entender a mente humana e descobrir como aconteceram os experimentos feitos por elas foi muito interessante. Se você quer ler sobre o tema, mas tem receio de fazer isso, não se preocupe. Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia irá te ajudar. 

Já conheciam esse livro? O que acharam dessa proposta? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. É incrível como todas as suas resenhas me chama atenção. Parece bem interessante.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida!
    Adorei as dicas do seu blog!
    Já sou sua seguidora aqui e nas redes sociais!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe