Minha Estante #29|Fangirl

18:04:00

Título: Fangirl
Autor (a): Rainbow Rowell
Páginas: 424
Editora: Novo Século
Onde comprar: Amazon | Americanas | FNAC | Livraria Cultura | Saraiva | Submarino
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Nota: 5/5

Às vezes, escrever é como descer um morro, seus dedos tocam o teclado do mesmo modo que suas pernas pisam o chão quando não conseguem lutar contra a gravidade. (Pág. 413)

Cath é apaixonada pela série de livros Simon Snow. Ela e Wren, sua irmã gêmea, leram toda a saga quando ainda eram crianças e desde essa fase ambas permanecem antenadas aos fóruns e escrevem fanfics (histórias criadas por fãs onde os artistas ou personagens de livros são os protagonistas) para postar no FanFixx.net. Acontece que agora as duas têm dezoito anos e precisam mudar, passar da adolescência para a fase adulta, assumindo mais responsabilidades, entre elas a ida para a faculdade. 
Wren conseguiu, com o passar do tempo, deixar o fandom de lado e viver a sua vida, mas para Cath isso é praticamente impossível. Wren decide que as duas não irão dividir o quarto na universidade, afinal, precisam aprender a viver separadamente e conhecer gente nova. Para ela é tudo muito simples, logo começa a fazer amigos e a ir às festas organizadas pelas fraternidades, mas para a irmã a situação não é tão fácil, já que só sai para assistir às aulas e os únicos "amigos" que tem são Reagan, sua companheira de quarto, e Levi, o suposto namorado de Reagan. 
Sozinha, fora de sua zona de conforto e preocupada com o pai, que agora está distante das duas filhas, Cath precisa pensar em questões muito importantes sobre o seu futuro e, principalmente, sobre o seu presente. Será que está pronta para viver novas experiências? Será que vai conseguir abandonar o mundo fantástico de sua saga favorita? Será que terá capacidade de parar de pegar os personagens da Gemma T. Leslie emprestados para suas fanfics e começar a escrever suas próprias histórias? Será?
O livro traz a história de uma garota que desde que começou a levar a vida de fã não conseguiu estabelecer limites e separar o mundo da série Simon Snow da sua realidade. Cath é uma jovem que tem seus livros favoritos e não consegue se desligar do universo criado por eles. Para continuar vivendo com os protagonistas das histórias que tanto ama, ela resolve postar seus textos em um site e compartilhar o que imaginou para Simon e Baz (personagens principais da saga) desde o fim do sétimo livro, último lançado até o momento. No FanFixx.net ela encontra várias pessoas que sonharam o mesmo e que acompanham seus contos, sempre querendo mais daquilo.
Desde que li Eleanor & Park e me apaixonei não só pelo enredo, mas também pela escrita da autora, decidi que precisava ler outras obras dela. Em Fangirl, a Rainbow não nos apresenta apenas uma fã, apresenta uma adolescente que precisa encarar a mudança para a fase adulta, uma garota tímida que não tem certeza se está preparada para se abrir para novas experiências, uma nova escritora que não sabe se é capaz de produzir algo original ou se permanecerá eternamente no mundo das fanfics, escrevendo sobre personagens já existentes.
Como vocês devem ter visto através da capa, há também um romance durante o desenvolvimento. Um romance lindo e real. A maneira como a autora consegue descrever um amor desde a sua fase inicial até o momento em que ele é finalmente descoberto é maravilhosa, foge completamente do tipo "vi, me apaixonei, namoro hoje, caso amanhã". Não é um sentimento que ocorre rapidamente, é um processo lento, expressa bem a realidade. Quem leu Eleanor & Park sabe muito bem do poder que a Rainbow tem de fazer isso. Se você ainda não leu Fangirl, leia, super recomendo. É uma leitura leve, divertida e que te prende a cada página.
- O que temos em comum?
- A gente gosta um do outro - disse ele. - Precisa de mais? (Pág. 274)

[Resenha postada originalmente no blog Livros, filmes e música, onde sou colunista]

Já leram Fangirl? Se sim, me contem nos comentários o que acharam. Se ainda não leram esta ou outra obra da Rainbow Rowell, façam isso já! Essa autora é maravilhosa.
Beijos (desculpas pelo sumiço) e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

11 comentários

  1. Esse livro parece ser tão lindo! Eu tenho muita curiosidade com os livros da Rainbow, mas ainda não consegui comprar nenhum. Com certeza vou tentar comprar logo e ler, adorei sua sinopse, me deixou mais ansiosa <3 hahaha.
    E que blog mais fofo, socorro <3

    Lovecats | http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, Allie. Assim que puder, compre algo da Rainbow e leia, você vai se apaixonar pela escrita dela. Muito obrigada! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi, Gabi!

    Não sei qual dos livros da Rainbow eu amo mais, mas COM TODA A CERTEZA DO MUNDO Levi virou o amor da minha vida entre os personagens que ela criou. hahaha Me identifiquei muito com a Cath, amei a história. Parabéns pela resenha! Eu tava sentindo falta de passar por aqui. Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leti! Levi é muito amor, difícil não se apaixonar por ele. Em alguns momentos também me identifiquei com a Cath hahahaha Obrigada! E eu estava sentindo falta das suas visitas. Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá Gabrielle,
    Adorei sua resenha! Preciso confessar achava a história completamente diferente do que você nos retratou e fiquei encantada por suas palavras.Tenho muita vontade de ler um livro da Rainbow, mas não sei por qual começar rs - acho que será por esse!
    Esse livro parece ser muito bom para ser lido por aquelas pessoas que estão nessa transição entre adolescente e adulto, mas não tira o mérito de ser lido por todos!
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, obrigada! Por enquanto li apenas dois livros da autora (esse e Eleanor & Park). Se você está procurando uma leitura mais divertida, recomendo esse para começar. É um livro maravilhoso, sem dúvidas. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Gabi, eu estou louca para ler esse livro, estou com ele na minha estante mas infelizmente com falta de tempo para pegar ele :/ Da autora é só li Eleanor e Park e sou totalmente apaixonada pelo livro. Ainda quero ler todas as obras dela!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Eleanor e Park é maravilhoso e Fangirl também. Preciso ler Anexos e Ligações urgentemente hahaha Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi, Gabrielle! Eu sou super curiosa para ler os livros da Rainbow Rowell. Só ouço elogios e sou super fã de romance. Fangirl, de todos os livros dela, sempre foi o que mais me interessou pela história que retrata. Depois da tua resenha estou ainda mais ansiosa para ler.

    Beijinhos,
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! A Rainbow é uma das minhas autoras favoritas, a escrita dela é maravilhosa. Fangirl é muito bom, recomendo. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos ♥

      Excluir
  6. AIIIIIIIIIN, sou louca pra ler FANGIRL da Rainbow <3 Desde que li Eleanor & Park virei ã da escrita delaaaa!

    Yasmim,
    http://www.yasmimsramos.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe