II Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA

19:11:00

Olá pessoal! Hoje eu vim trazer uma novidade para vocês. Nos primeiros 15 dias de Junho foi realizada uma maratona literária, na qual a missão era ler 7 livros. Infelizmente eu não conheci o projeto a tempo de participar dele, mas, para a minha alegria, a sua nova versão foi lançada: a II Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA, criada pelo Matheus, do blog Carneirismo e pela Gabi, do blog Fluffy


Dessa vez, a missão é ler 5 livros e ao final de cada um deles, escolher uma música que combine com a história. Quando a resenha de cada um for feita, a música deve ser linkada ao post. Eu adorei a ideia e estou super empolgada para participar. Para mim o desafio será ainda mais complicado, afinal, onde eu moro as férias começam em Junho e terminam em Julho, logo, a maratona irá ocorrer no ínicio das minhas aulas, o que dificultará um pouco as minhas leituras. Mesmo assim eu irei participar e espero conseguir cumprir a minha meta. 
Agora vou mostrar para vocês os 5 livros que eu escolhi para esse desafio: 


  1. Eclipse da Lua Azul, da Débra Knittel e da Érica Falcão (Parceiras do Frases Perdidas
  2. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, da Jennifer E. Smith 
  3. O Lado Bom da Vida, do Matthew Quick 
  4. Extraordinário, da R. J. Palacio 
  5. Água para Elefantes, da Sara Gruen 
Os livros estão na ordem que eu pretendo ler, mas pode ser que eu mude essa ordem.
Se quiser participar, basta se inscrever no formulário. Tem também o grupo no facebook para os participantes interagirem.
É isso gente, espero que vocês tenham gostado da novidade e espero que eu consiga cumprir esse desafio, que se inicia no dia 1º do próximo mês. 
Beijos e até o próximo post! 

You Might Also Like

17 comentários

  1. O extraordinário é um livro muito fácil de ler, em dois dias consegue fácil! Quanto aos outros eu não sei, não li nenhum deles! Fico meio receosa de participar desses desafios, vai que não consigo hahahah
    Mas boa sorte para os participantes! Vou acompanhar seu progresso!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa pra ler Extraordinário, só leio coisas positivas sobre ele. Acompanhe mesmo, em breve terá resenha de todos os livros aqui. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu to com muita vontade de ler O lado bom da vida e Extraordinário.
    Boa sorte nessa maratona.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Érika! Logo, logo, vai ter resenha dos dois aqui no blog. Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei seu blog Gabi! Muito fofo!
    Boa sorte na maratona!

    (=

    ResponderExcluir
  4. Espero que minha experiência com Água para Elefantes seja diferente da sua.. Leia mesmo, se quiser saber o que eu achei sobre eles é só acompanhar o blog, vai ter resenha em breve. Obrigada! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Gabs recomendo a você dps de ler Água para elefantes,veja o filme ... É muito bom ^^ bjuus migs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! Aliás, o livro Extraordinário é muito bom, eu amei, e como sou uma manteiga derretida, chorei! hahaha
    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Do jeito que estou chorona ultimamente, acho que vou terminar esse livro em lágrimas também hahaha Beijos ♥

      Excluir
  7. Oie!

    Dentre os livros que você escolheu pra maratona, já li Extraordinário (e resenhei, se você se interessar!) e A Probabilidade (...). Gostei bastante do primeiro, mas o segundo deixou a desejar, no meu ponto de vista. Espero que faça um post com suas impressões sobre os livros!

    Beijos :)
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei lá e adorei seu blog, suas resenhas são ótimas. Vou resenhar todos os livros da Maratona (espero que eu consiga ler os cinco), só aguardar e continuar acompanhando. Beijos! ♥

      Excluir
  8. Olá,
    Eu adoraria ter participado dessa maratona, mas perdi as inscrições. Acho que vou criar uma apenas para mim.
    De todos que você escolheu eu não conhecia Eclipse da Lua Azul, que parece ser muito bom. Espero ver resenha em breve e que você tenha sorte e consiga ler todos.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo, vai ter resenha, continue acompanhando o blog. Muito obrigada! Faz uma só pra você mesmo, o que vale é alcançar a meta. Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi, Gabi, tudo bem?
    Também estou participando da maratona e adorei suas escolhas, sério! Não vejo a hora de sair a resenha de " A probabilidade estatística do amor à primeira vista". Tenho certeza que você vai conseguir ler todos antes dos 15 dias e estou bem ansiosa para ver as músicas que você irá escolher.
    Super bei!
    http://penacomtinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Muito obrigada! Vou começar a ler ele hoje. Ainda não sei se irei postar as resenhas aos poucos ou somente ao final da maratona, quando decidir vou divulgar nas redes sociais do blog. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe