Metas de Agosto (2018)

19:40:00

Olá! Nos últimos posts eu compartilhei por aqui alguns livros que gostaria de ler logo nas férias e também no restante do ano. Hoje eu separei obras que quero muito conferir durante o mês de Agosto, apesar de saber que vai ser difícil manter um ritmo de leitura bacana devido ao início do semestre. Na verdade, resolvi montar essa lista justamente como uma forma de motivação para que eu consiga separar um tempinho do meu dia para ler algo que não esteja vinculado à graduação.

A primeira leitura que eu quero realizar é da obra A mulher calada, de Janet Malcom. Na minha pilha de Julho eu mostrei A redoma de vidro, da Sylvia Plath, e, depois de muito adiar, finalmente li. Essa se tornou uma das minhas obras favoritas e mexeu muito comigo (fiz um comentário maior sobre ela em um post do Instagram). Fiquei com vontade de saber tudo sobre a vida da autora e o primeiro passo, então, foi pegar esse livro, no qual Janet Malcom faz uma análise das biografias da Plath e, além de comentar aspectos importantes da vida dela, aponta para detalhes do processo de escrita dos textos biográficos.

Em Julho eu li Eu e não outra, da Laura Folgueira e da Luisa Destri, e conheci melhor a vida de Hilda Hilst, autora homenageada da Festa Literária Internacional de Paraty 2018. Gostei bastante da experiência e resolvi descobrir ainda mais sobre essa personalidade antes de ler seus próprios trabalhos. Para tanto, peguei o e-book de Fico besta quando me entendem, um conjunto de entrevistas com a escritora organizado por Cristiano Diniz.

Minha última meta é concluir A casa dos espíritos, da Isabel Allende, iniciado no mês passado. No começo eu estava bastante envolvida com a trama, mas agora, por volta da página 330, os acontecimentos com a família Trueba deixaram de me intrigar. Por esse motivo resolvi dar um tempo na leitura e, talvez, retomar nas próximas semanas.

Também ficaria muito contente se conseguisse ler alguns textos da coletânea Todos os Contos, da Clarice Lispector, uma das minhas autoras favoritas. O último que li dela foi A Legião Estrangeira, ainda em Janeiro desse ano, e já estou com saudades. Essa não é uma das minhas prioridades, pois sei que as leituras para faculdade não serão poucas, mas não faz mal acrescentar na pilha.


Quais livros você pretende ler nos próximos dias? Me conta nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Pretendo concluir os dois que estou lendo: A Cidade dos Espelhos (trilogia A Passagem) e O Temor do Sábio (das Crônicas do Matador do Rei).

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe