Hellraiser - Renascido do Inferno, de Clive Barker

14:00:00

"Não havia prazer no ar; ou pelo menos, não como a humanidade o entendia."

Frank Cotton é um jovem apaixonado pela vida que está sempre curtindo e buscando experimentar diferentes formas de prazer. Em meio a essa busca, ele acaba sendo apresentado a um objeto que promete fornecer um prazer eterno. Esse artigo é a caixa de Lemarchand, cuja lenda afirma que passou pela mão de diversas pessoas e inspirou a obra 120 dias de Sodoma, de Marquês de Sade. Para conseguir obter a satisfação prometida pelo objeto, é preciso desvendar um enigma que abre a caixa.

Empolgado pela ideia de ter prazer até o fim de sua vida, Frank corre atrás e consegue encontrar o dispositivo, passando bastante tempo na tentativa de solucionar o enigma. Até que um dia isso acontece. O objeto é aberto e leva o jovem para um outro universo, no qual habitam criaturas como ele nunca viu: seres com os nervos descobertos e marcados pela presença de pregos presos no seu corpo. A caixa de Lemarchand é a chave para a dimensão dos Cenobitas.

Hellraiser é um livro bem curto e por isso não posso falar muito sobre a história, para não estragar a experiência de vocês. No entanto, já adianto que a ida do Frank para essa nova dimensão é apenas o começo de uma trama bem ágil, eletrizante e surpreendente.

Após o Frank perceber que o prazer encontrado naquele meio é diferente do que ele esperava, a narrativa muda e introduz novos personagens, sendo eles o irmão de Frank, a sua cunhada e uma amiga. A partir daí algumas coisas começam a acontecer e através delas nós vamos entendendo o que aconteceu com o jovem.

Apesar de começar com a descoberta dos Cenobitas, o enredo do livro não é focado nesses seres, algo que me decepcionou um pouco. A mitologia do universo revelado pela caixa de Lemarchand é retratada de maneira superficial, deixando um gosto de quero mais ao final da leitura. Essa sensação me deixou com vontade de conferir outro título do autor, Evangelho de Sangue, que foi publicado esse ano pela DarkSide Books e parece abordar melhor essa nova dimensão. 

A escrita do autor é bem crua, mas a obra não é tão aterrorizante quanto eu imaginava (o que foi ótimo, já que sou um tanto medrosa). A história é bastante envolvente e, principalmente depois da metade, é difícil largar o livro antes de chegar ao fim. Recomendo a leitura.

"(...) seu erro de verdade tinha sido a ingenuidade de acreditar que a sua definição de prazer era a mesma da dos Cenobitas."

Minha Estante #72
Título: Hellraiser - Renascido do Inferno
Autor (a): Clive Barker
Páginas: 160
Editora: DarkSide Books
Nota: 4/5
Onde comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino 

Já leram Hellraiser ou conferiram a sua adaptação cinematográfica? O que acharam? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

0 comentários

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe