Her Story

14:00:00


Violet é uma mulher transexual que trabalha como garçonete. Certo dia, ela é abordada por Allie, uma jornalista que trabalha numa revista com temática LGBT. O próximo artigo da moça diz respeito à realidade de pessoas transgêneros e, como Vi é a única mulher trans que ela conhece, a jovem lhe convida para uma entrevista. 

Paige, amiga de Violet, também é uma mulher transexual. Advogada, atualmente está trabalhando em um caso relacionado à questão de identidade de gênero: meninos que se identificam como meninas, mas não podem ser acolhidos em abrigos femininos. Em meio a isso, Paige conhece James, um homem que parece surgir para mudar a sua vida amorosa. 


Her Story é uma web série curtinha com seis episódios, cada um com pouco menos de 10 minutos, por isso não posso falar tanto da história, já que qualquer informação é um spoiler. Basicamente, existem duas tramas que se conectam, ambas protagonizadas por mulheres trans. Uma heterossexual, outra que se descobre apaixonada por uma mulher. Além delas, as outras personagens são lésbicas. Ou seja, pura representatividade. 

A série trata da realidade das pessoas transgêneros e mostra o preconceito existente em relação a esse grupo tanto fora como dentro da própria comunidade LGBT. Toda a criação e produção desse projeto envolve mulheres LGBT's, sendo que a Jen Richards, atriz que interpreta a Violet, é uma das roteiristas. Portanto, a temática da série é explorada com muita propriedade, de modo que quem assiste obtém um conteúdo extremamente real e passa a entender melhor a situação desses indivíduos. 

Her Story é uma obra linda e bastante sensível. Vale muito a pena conferir esse trabalho. Todos os episódios estão disponíveis no YouTube (sem legenda) e no site da série (com legenda em português). Dá para assistir tudo de uma só vez, já que os personagens e suas histórias são muito envolventes. Recomendo demais!


Já tinham ouvido falar sobre essa produção? O que acharam da história? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥



You Might Also Like

2 comentários

  1. Quantxs Trans!Eu não conhecia,mas é bem meu tipo.E por ser pequena,acho que vou ver.Obrigada pela indicação♥Acho que precisamos de mais produções sobre o assunto,achei bem pouquinho,mas pelo menos é bom para devorar tudo de uma vez só.
    Beijão
    http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação, Fernanda! Concordo contigo, ainda faltam muitos filmes e séries sobre a temática. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe