The Fall

14:00:00

Belfast é uma cidade com índices de violência um tanto elevados, logo, os homicídios que ocorreram nos últimos meses não teriam chamado muito a atenção da polícia caso não tivessem um diferencial. Duas mulheres foram encontradas mortas, em períodos distintos e em condições estranhas: ambas pareciam estar posando para um fotógrafo. Para auxiliar na investigação desses crimes cometidos por um possível serial killer, a detetive da polícia britânica Stella Gibson (interpretada por Gillian Anderson) foi convocada.

Paul Spector (interpretado por Jamie Dornan) é um conselheiro de luto, pai de duas crianças e marido amoroso. Porém, além de trabalhar auxiliando famílias a lidarem com suas perdas, o homem possui uma outra habilidade, esta nada boa: perseguir e matar sem deixar vestígios. Responsável pelas mortes que vêm ocorrendo em Belfast, Paul não desperta suspeitas e sabe como encontrar as vítimas ideais para seus crimes. Aos poucos, os caminhos desse serial killer e da detetive que investiga os assassinatos cometidos por ele vão se tornando mais próximos.


Geralmente as histórias que envolvem serial killers ou outros tipos de criminosos retratam um crime por episódio e no final de cada um deles apresentam o culpado. Em The Fall não é isso que acontece. Logo no piloto da série o homem que comete esses estranhos homicídios nos é apresentado. Durante o seu desenvolvimento vamos descobrindo como ele trabalha, tanto na função de conselheiro de luto como escolhendo suas vítimas e realizando os assassinatos, e como ele consegue esconder essa parte da sua personalidade de todos que estão ao seu redor. 

Em paralelo, nós acompanhamos uma detetive bastante dedicada ao trabalho e determinada a encontrar o responsável por esses estranhos casos que lhe foram passados. Seu objetivo é entrar na mente do serial killer de modo que seja possível não só entender a ligação entre as vítimas, mas também a maneira como esse criminoso atua e, claro, a sua identidade. 

Até o momento vi apenas a primeira temporada de The Fall e gostei bastante. A atuação dos atores que interpretam os personagens principais é ótima e tanto a proposta da trama como o seu desenvolvimento são muitos bons. Alguns momentos não são tão movimentados e pelo fato de cada episódio possuir 60 minutos isso acabou me incomodando um pouco, mas não é algo que me faça não recomendar o seriado. Se você gosta de histórias de investigação e que envolvam assassinos em série, está super recomendada. 



Título: The Fall
Ano: 2013
Gênero: Drama, suspense, ação
Status: Renovada
Duração (episódio): 60 min


Já viram essa série? O que acharam da história? Me contem nos comentários! 
Beijos e até o próximo post! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, Gabi, tudo bom?
    Eu não conhecia esse filme, adorei a indicação. Seu blog é lindo! Amei aqui <3
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo sim e contigo? Na verdade, The Fall é uma série. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu amei o jamie ta foda... me apaixonei por cada um fiquei triste e aliviada com o final super recomendo

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe