Top 5 #23|Melhores lançamentos de 2015

14:45:00

Olá! Hoje começa a minha retrospectiva de 2015, onde eu vou compartilhar com vocês as coisas mais legais que aconteceram durante esse ano. No primeiro Top 5 dessa retrospectiva eu listei os melhores lançamentos do ano. Tive uma certa dificuldade para fazer essa lista e acabei decidindo citar não só os que eu conferi, mas também aqueles que ainda não tive contato e parecem ser muito bons.

5) Adaptação cinematográfica de Lugares Escuros (Junho)


Sinopse: O filme acompanha a história de Libby Day (interpretada por Charlize Theron), única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que a deixou sem mãe e irmãs. Acreditando que a matança tenha sido obra de um culto satânico, a garotinha testemunha no tribunal contra seu próprio irmão. Vinte e cinco anos após os assassinatos, o passado volta a atormentá-la na forma de um grupo amador de investigadores, o “Clube da Matança”.






4) Nova edição de O Sol é Para Todos, de Harper Lee (Junho)
Sinopse: Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.
O sol é para todos, com seu texto forte, melodramático, sutil, cômico (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.
Com nova tradução e projeto gráfico, este clássico moderno volta à cena, justamente quando a autora lança uma continuação dele, causando euforia no mercado. Desde o anúncio de sua sequência, O sol é para todos é um dos livros mais buscados e acessados no site do Grupo Editorial Record. Já vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e, no último ano, ganhou a recomendação do presidente Barack Obama, que proferiu o seguinte elogio: "Este é o melhor livro contra todas as formas de racismo."

3) Adaptação cinematográfica de Perdido em Marte (Outubro)


Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (interpretado por Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.


2) Edição limitada de A Menina Submersa - Memórias (Junho)
Sinopse: Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.






1) Objetos Cortantes, de Gillian Flynn (Fevereiro)


Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

Vocês já leram/assistiram algum desses lançamentos? Gostaram? Me contem nos comentários! Comentem também quais foram as novidades de 2015 que vocês mais curtiram.
Beijos e até amanhã!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá, Gabrielle.
    Sem duvidas concordo com você sobre A Menina Submersa, essa edição ficou show, pena que eu não gostei da história hehe. Mas acho que os lançamentos da Dark Side esse ano foram todos maravilhosos. O Sol é para todos também não ficou atras. Adorei seu top.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Ainda não li esse livro, estou esperando o momento certo para isso hahahaha. Que bom que gostou! Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi, Gabi! Tudo bem? Já li Objetos Cortantes, que acho simplesmente demais e vi Lugares Escuros. A adaptação é bem bacana, mas o livro é muito melhor! Muito feliz em ver a Gillian reinando na sua lista! <3

    PS: Ah, esqueci de te dizer: indiquei seu blog no "Blog amigo awards 2015"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e contigo? Espero muito conseguir ler Lugares Escuros em 2016. Obrigada pela indicação! Beijos ♥

      Excluir
  3. Gostei do seu ranking de lançamentos Gabrielle. Estou ansiosa para ler Lugares Escuros e para conferir o filme também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos maravilhosos, realmente! Ótimas escolhas.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conferi nenhum deles, Gabi! rsrs
    Mas essa edição de A menina submersa deixa o leitor de queixo caído, né? *-*
    E Gillian Flynn é uma autora que preciso mesmo conferir tanto os livros quanto os filmes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    legal a lista, ainda não li e nem assisti nenhum desses, mais ainda vou assistir os filmes e quero muito ler Objetos Cortantes e algum dia leirei O Sol é para todos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe