Top 5 #21|Autores que quero ler

16:01:00

Olá! Existem diversos autores cujas obras eu tenho interesse em conhecer, mas hoje resolvi listar somente cinco deles e compartilhar com vocês.

5) Alejandro Zambra

Sinopse de "Bonsai": Bonsai é a história de um amor, o de Julio e Emilia, e é a história do fim deste amor. É também uma história sobre a consciência do fim. E não apenas para Emilia e Julio, “jovens tristes que leem romances juntos, que acordam com livros perdidos entre as cobertas”, mas para nós, leitores, que na primeira linha desta história falsamente simples recebemos a notícia: “No final ela morre e ele fica sozinho”. Romance de estreia do chileno Alejandro Zambra (1975), Bonsai coloca em cena dois estudantes de Letras, suas leituras, encontros e desencontros. Com cortes precisos e apurado sentido formal, Zambra -- eleito pela revista britânica Granta como um dos vinte e dois melhores jovens escritores hispanoamericanos -- faz a trama avançar como se cultivasse um bonsai. Traduzido em dez países, entre eles França, Itália, China, Israel, Estados Unidos e Japão, Bonsai ganhou o Prêmio da Crítica e o Prêmio do Conselho Nacional do Livro como melhor romance de 2006 em seu país.

4) Sophie Kinsella

Sinopse de "Fiquei Com O Seu Número": A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

3) Isaac Asimov

Sinopse de "Fundação": O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido. Vencedor do prêmio Hugo, como a melhor série de FC de todos os tempos, este é o livro inicial da Trilogia da Fundação.

2) Jojo Moyes

Sinopse de "A Garota Que Você Deixou Para Trás": Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


1) Nick Hornby

Sinopse de "Uma Longa Queda": Quatro personagens sem nada em comum, a não ser a vontade de botar um ponto-final em suas vidas, se encontram no alto de um prédio em Londres, na noite de Ano-Novo. Tomados pelo impulso solidário de não permitir que os outros se atirem, os dois homens e as duas mulheres acabam adiando a decisão de morrer e formam um peculiar grupo de apoio à vida.
Mas o pacto de sobrevivência é descoberto pela imprensa local, que se regozija com a história pouco convincente de que naquela noite o apresentador de tevê Martin Sharp e seus amigos receberam a visita de um anjo que lhes convenceu a não pular. O que o público não sabe é que a história fantasiosa foi inventada como parte dos planos de sobrevivência criados pelos quatro, que, imbuídos da tarefa de se manterem vivos até pelo menos o Dia dos Namorados — outra data bastante requisitada para suicídios —, têm como objetivo apenas tornar a vida mais divertida até o próximo compromisso.


Vocês já leram algum livro desses autores? Gostaram da escrita deles? Me contem nos comentários! Comentem também quais são os autores cujas obras vocês mais querem ler. Se vocês gostaram dessa lista, deixem sugestões para futuros Top 5 aqui do Frases Perdidas
>> Ontem não consegui postar, mas para compensar amanhã teremos 2 posts aqui no FP (um deles será o primeiro sorteio do mês), não percam! 
Beijos e até amanhã!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥



You Might Also Like

4 comentários

  1. O Gabrielle,
    Também sou curiosa para conhecer as histórias dos autora citados.
    A Sophie até tenho dois livros dela por aqui, mas preciso tirar um tempo pra lê-los.

    P.S.: Siim, a Rainbow é maravilhosa... adoro ♥

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Em comum temos a Jojo Moyes! *-* Acredita que tenho dois livros dela e ainda não li? #shame
    A Sophie Kinsella tbm me deixava muuuuito curiosa, e recentemente li um dos livros dela, é muito bom mesmo, amei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu quero ler Bonsai. Vi uma critica no Cabine Literária, eu acho, e acabei me interessando bastante pela obra.
    Li dois livros da Jojo e gostei bastante, mas não animei para ler mais do que isso até agora. E claro, tenho bastante curiosidade com Isaac.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Só autores incríveis, eu também quero muito ler as obras deles!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe