5 dias, 5 filmes #1

18:49:00

Olá, pessoal! No ano passado eu vi um post no blog Um Toque Pra Você chamado 5 dias, 5 filmes. A Grazi, dona do blog, resolveu assistir a um filme por dia durante 5 dias e depois desse tempo fez um post falando sobre eles. Desde que vi essa postagem fiquei com vontade de fazer o mesmo e só agora, pouco mais de um ano depois, estou aqui para compartilhar com vocês os filmes que eu vi durante essa semana (começando segunda e terminando hoje).

1) Segunda-feira: Garota, Interrompida (1999)


Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (interpretada por Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (interpretada por Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy (interpretada por Brittany Murphy ) e Polly (interpretada por Elisabeth Moss), com o intuito de retomarem suas vidas.
Nota: 4/5




2) Terça-feira: Para Sempre Alice (2014)


Sinopse: A Dra. Alice Howland (interpretada por Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (interpretado por Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (interpretada por Kristen Stewart), se aproximam.
Nota: 5/5





3) Quarta-feira: O Jogo da Imitação (2014)


Sinopse: Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (interpretado por Benedict Cumberbatch), considerado o pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.
Nota: 5/5







4) Quinta-feira: A Origem (2010)


Sinopse: Dom Cobb (interpretado por Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.
Nota: 5/5

5) Sexta-feira: O Grande Truque (2006)



Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (interpretado por Hugh Jackman) e Alfred Borden (interpretado por Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. A partir de então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade se transforme em uma grande rivalidade com o passar dos anos. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.
Nota: 5/5





Vocês já viram ou querem ver algum desses filmes? Se já viram, o que acharam deles? Comentem! Em breve (eu espero) teremos mais posts como esse, é só continuar acompanhando o blog.
Beijos e até amanhã!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

Está rolando sorteio! (link na barra lateral do blog)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi
    legal as indicações, desses dai eu não assisti nenhum, mais quero assistir para sempre alice.
    Já peguei o finalzinho de a Origem e como não vi do começo achei confuso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! A Origem é confuso mesmo, mas é um ótimo filme. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Gabi!
    Adorei suas escolhas de filme!
    Desses eu já vi A origem e O grande truque, são ótimos mesmo!
    Para sempre Alice e O jogo da imitação me deixam curiosa ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Para sempre Alice e O jogo da imitação são filmes muito bons. Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi, Gab! Estou pensando em fazer este projeto também. Suas escolhas foram ótimas, anotei A Origem e Para Sempre Alice.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro! Ver 5 filmes em 5 dias é muito legal, recomendo hahahaha Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe