Sessão Pipoca #22|Honeymoon

11:32:00

Título: Honeymoon
Ano: 2014
Gênero: Terror
Duração: 1h e 27min

Sinopse: Os jovens recém-casados Paul e Bea viajam para passar a sua lua de mel em um distante lago no interior, onde a promessa de romance e privacidade os aguarda. Pouco depois de chegar, Paul encontra Bea errante e desorientada no meio da noite. Conforme ela se torna mais distante e seu comportamento cada vez mais peculiar, Paul começa a suspeitar de que algo mais sinistro do que apenas o sonambulismo se passou na floresta.
Nota: 1/5


Após se casarem, Paul (interpretado por Harry Treadaway) e Bea (interpretada por Rose Leslie) resolvem passar a lua de mel numa casinha bem distante, no meio da floresta, onde a jovem costumava ficar durante os verões quando era pequena. Muito apaixonados e acreditando que esse lugar será perfeito para o momento, já que está situado longe de tudo e de todos, os dois aproveitam o clima de romance, se divertem, conversam sobre o futuro e fazem juras de amor.

Certo dia, Paul acorda no meio da madrugada e percebe que sua esposa não está na cama. Procura pelos quartos, banheiro, sala e nada. Bea sumiu. Desesperado, corre pela floresta gritando o nome da amada, até que a encontra em circunstâncias inesperadas. Sua mulher está nua e desorientada. Apesar da expressão de medo, a jovem garante que está bem e que isso só ocorreu porque é sonâmbula. No dia seguinte, o comportamento de Bea começa a mudar e a relação do casal parece se tornar um tanto distante. Desconfiado, Paul começa a crer que algo além do sonambulismo aconteceu.


Uma palavra capaz de definir essa história: estranha. Quando li a sinopse, achei a premissa interessante e resolvi dar uma chance, levando em conta os dois ou três comentários positivos perdidos entre diversas opiniões negativas sobre esse filme no Filmow. Me arrependi. Enredo confuso, mal desenvolvido e uma ideia que poderia ter sido melhor aproveitada.

Depois da noite em que é encontrada na floresta, Bea começa a agir de uma maneira esquisita. Esquece de coisas simples, como molhar o pão para fazer rabanada e colocar o pó de café na água quente, e coisas mais importantes, principalmente para o seu relacionamento, como o local onde foi feito o pedido de casamento. Além disso, a jovem começa a sangrar fora de seu período menstrual, o que faz Paul desconfiar que algo errado está acontecendo e decidir investigar.

Depois de um passeio na mata, onde encontra pegadas e uma substância suspeita, ele começa a questionar a esposa, que está sempre negando tudo, e aparentemente o mistério começa a ser revelado. Mas não é isso o que acontece. Quando a situação deveria estar sendo esclarecida, ela só se torna ainda mais confusa. Não há como explicar exatamente a maneira como isso ocorre, pois eu estaria contando spoilers, mas o que eu posso dizer é que uma boa ideia foi desperdiçada.

O filme acaba e não conseguimos entender direito a origem daquilo que afetou a protagonista. Tudo o que sabemos é que um ser passou a perturbá-la, mas não nos é explicado o objetivo disso, nem a identidade desse ser. Eu poderia dizer que é necessário uma continuação, porém seria somente mais uma história sem sentido. Acho que a intenção dos produtores era criar um terror psicológico, desenvolvendo um clima de tensão no desenrolar da história, o que não ocorreu. Definitivamente, Honeymoon não é uma boa pedida.

[Filme visto para o desafio "ver um filme de terror" proposto no último 6 on 6]

Já assistiram Honeymoon? O que acharam dessa história? Comentem! 
Não deixem de passar aqui no blog AMANHÃ! Tenho uma surpresa bem legal para vocês. Beijos e até o próximo post! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, Gabrielle.
    Ahhh, fiquei triste agora. Já estava toda empolgada querendo assistir o filme hoje, dai vem você e fala tudo aquilo hehe. Agora não quero ver mais. Se tem uma coisa que odeio é coisas mau explicadas. Gosto de tudo preto no branco hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Tudo bem? Já não ia querer ver o filme por ser de terror, aí você vem e diz que a história não faz sentido? Não, Honeymoon definitivamente não é um filme que eu queira ver! Mas adorei a sua review! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi! Eu não conhecia o filme e provavelmente não irei conhecer. Não fiquei interessada. É costume meu ficar confusa assistindo filmes, imagina quando o filme já é uma confusão. Não iria entender nada. Amei a sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe