Parceria|Paulo Levy

20:23:00

Oi gente! Hoje eu apresento para vocês mais um autor parceiro do Frases Perdidas.


Antes de entrar no meio editorial, em 2001, com uma empresa de livros digitais, Paulo foi uma porção de coisas: profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo. Em seguida trabalhei com livros na editora Objetiva e com revistas na editora Horizonte. Em 2011 lançou-se como escritor. Seu livro de estreia, Réquiem Para Um Assassino, assim como seu último lançamento, Morte na Flip, são publicados pela editora Bússola.
Obras: Réquiem Para Um Assassino e Morte na Flip
Sinopse (Réquiem Para Um Assassino): Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

O que acharam do Paulo e seu primeiro livro? Continuem acompanhando o blog, em breve vai ter resenha de Réquiem Para Um Assassino aqui (que já li e adianto que gostei bastante). Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

0 comentários

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe