Top 5 #18|Livros escritos por mulheres

17:01:00

Hoje, 08/03, é o Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso sugeri como um dos posts do Entre Bloggers Literários uma lista com indicações de livros escritos por mulheres, não só com o objetivo de recomendar livros que gostamos, mas também para homenagear algumas autoras. Fiz um Top 5 com essas indicações e espero que vocês gostem!


5) Fangirl, da Rainbow Rowell



Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.

Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


4) Uma vida para sempre, da Simone Taietti



Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.

Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.


3) Extraordinário, da R. J. Palacio


O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.





2) Não Pare!, da FML Pepper



Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina.

Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? 
Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobrariaum preço muito alto para fornecê-las: a vida dela.


1) Um Caso Perdido, da Colleen Hoover 



Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




O que acharam das minhas recomendações? Já leram alguma dessas obras? Me contem nos comentários! 
Feliz dia da mulher para todas as minhas leitoras! Beijos e até o próximo post.

♥ Este post faz parte do projeto de blogagem coletiva Entre Bloggers Literários, criado com o objetivo de discutir sobre temas que envolvem o mundo do livros. Para conferir todas as postagens desse projeto, clique aqui. ♥

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

11 comentários

  1. Extraordinário é de longe o melhor livro dessa lista. Mas faltou a maravilhosa J.K. Rowling que é um ícone como escritora.
    Beijos.
    http://www.cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é muito amor! Não li nada da J. K. Rowling (nem tenho vontade), por isso não a coloquei na lista. Beijos ♥

      Excluir
  2. Fangirl e um caso perdido são de muitos elogios assim: Gente, eu necessito ler.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os dois assim que puder, são maravilhosos. Depois que lê-los me conta o que achou. Beijos ♥

      Excluir
  3. Amoo os livros da FML Pepper, ela é um exeplo da nossa literatura brasileira!
    Fan girl não curti muito a sinopse, então não leria. Mas os outros são legais também!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Raissa. Não vejo a hora de ler Não Fuja!, estou ansiosa pelo desfecho da história. Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Gabrielle,
    Desses livros eu só li Um Caso Perdido que, inclusive, foi uma das minhas melhores leituras de 2014!
    Tenho muita vontade de ler Fangirl e Extraordinário :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! Um Caso Perdido foi o meu primeiro favorito desse ano. Fangirl e Extraordinário são maravilhosos, recomendo muito. Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi, Gabi!

    Do seu top 5, o único livro igual que tem no meu é Extraordinário <3 Pensei em colocar Um Caso Perdido também, mas a Colleen está na lista. Estou supercuriosa para ler o livro da Simone, seria o meu primeiro nacional contemporâneo. Concordo sem dúvida nenhuma com Fangirl aí <3 Amor, fofura e risada é nesse livro hahaha Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leti! Uma vida para sempre é um livro muito bom, leia e depois me conte o que achou. Fangirl é tudo de bom hahahaha Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi Gabrielle,

    Desses livros já li Um Caso Perdido e me apaixonei perdidamente pelo livro, outro que também ganhou meu coração foi o da FML Pepper prendi você de uma maneira não consegue para de ler. Estou querendo ler o Extraordinário agora. Beijos!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe