Sessão Pipoca #18|Simplesmente Acontece

17:27:00

Título: Simplesmente Acontece
Ano: 2015
Gênero: Comédia, romance

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



Rosie Dunne (interpretada por Lily Collins) e Alex Stewart (interpretado por Sam Claflin) são melhores amigos desde que se entendem por gente. Os dois passam a maior parte do tempo juntos, vivenciando novas experiências e ajudando um ao outro por mais estranha que seja a situação. Os anos passam, os dois crescem e uma forte atração surge entre eles, mas mesmo assim ambos preferem manter a amizade. No aniversário de dezoito anos de Rosie, os amigos acabam se beijando, porém a garota prefere esquecer e fingir que isso nunca aconteceu. A partir daí Alex aceita que a relação entre eles não passará da amizade e resolve seguir em frente. 
O baile do colegial finalmente chega. Alex convida Bethany (interpretada por Suki Waterhouse) e Rosie é convidada por Greg (interpretado por Christian Cooke). A festa está super animada, todos estão se divertindo, até que um pequeno acidente acontece. Da noite para o dia, Rosie se vê grávida e sem o melhor amigo, que vai para Boston cursar medicina em Harvard e lá aguarda a sua chegada, já que o combinado era que ela também iria para uma universidade no local. A distância mantida entre eles faz com que alguns segredos e mentiras surjam, causando tremores nessa amizade, mas nunca pondo um fim na atração dos dois. 

Baseado na obra de mesmo nome escrita pela Cecelia Ahern, também autora de Ps. Eu Te Amo, e publicada no Brasil, pela segunda vez, pela editora Novo Conceito no ano passado, Simplesmente Acontece não traz mais uma história com lição de moral sobre gravidez na adolescência, mas sim um enredo sobre o forte sentimento que pode ser desenvolvido no decorrer de uma bela amizade e os encontros e desencontros que a vida ocasiona, muitas vezes nos mantendo longe de quem mais queremos ter por perto. Rosie e Alex são amigos desde a infância e, inseparáveis, passavam por tudo juntos e sempre ajudavam um ao outro, mesmo com as coisas mais confusas, como por exemplo os estranhos sonhos de Alex nos quais o garoto era sempre um objeto. Depois de tantos anos convivendo, encarar a distância e os problemas pessoais sem ter o apoio de quem sempre esteve ao seu lado é uma missão quase impossível.
Melhores amigos que descobrem o amor e não o aceitam por medo de estragar a amizade é um tema um tanto clichê, não é mesmo? O pior é quando eles resolvem aceitar o que o destino lhes reservou mas são impedidos por algumas circunstâncias que a vida lhes impõe. É exatamente isso o que acontece neste filme. Uma comédia romântica com uma ótima trilha sonora, momentos realmente divertidos e emocionantes, atitudes e situações imprevisíveis e uma mensagem maravilhosa. Simplesmente Acontece é muito bom, fica aqui a minha recomendação.

Confiram o trailer!


Já leram ou assistiram Simplesmente Acontece? O que acharam dessa história? Gostaram da adaptação? Me contem tudo nos comentários. 
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

15 comentários

  1. Esse filme deve ser um amor, quero muito assistir.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor mesmo. Quando assistir, me conta o que achou. Beijos ♥

      Excluir
  2. bem, o que falar desse filme? ele é maravilhoso! me vi na Rosie em mais de uma situação e sempre torci pelo final feliz, mesmo sabendo dos encontros e desencontros que se sucederiam ainda!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantive a torcida desde o começo e quase pirei em cada desencontro hahahaha Passarei lá sim. Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu nunca sofri tanto por um casal sabia? Ai eu fico tão nervoso kkkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofri horrores por esse casal hahahaha Beijos ♥

      Excluir
  4. Esse filme deve ser muito bom, só pelos atores já estou super empolgada *oo* Mas gostaria de antes ler o livro, eu tenho essa coisa de ter que ler antes, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente gosto de assistir a adaptação somente depois de fazer a leitura da obra original, mas como esse livro não me chamou tanto a atenção, optei por ver o filme antes. Beijos ♥

      Excluir
  5. Parece um ótimo filme, já anotei aqui para assistir o mais rápido possível :D

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista assim que puder, você vai adorar! Beijos ♥

      Excluir
  6. Ainda não vi, nem li este livro acredita?! Não ando numa fase muito romântica. rs
    Mas devido a sua indicação acho que farei as duas coisas! :3

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Ouvi vários comentários positivos do livro mas quero ver mais o filme pois várias pessoas amaram o filme e isso me deixou muito curiosa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, estou tão curiosa para ver o filme, mas primeiramente preciso ler o livro! parece muito amor em uma história s2 !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. O enredo dele pode até parecer clichê, como você disse, mas não é nada! Eu adorei tanto o livro quanto o filme... foi uma boa adaptação, embora tenha cortado e encurtado várias coisas. Eu gostei! Aprendi a aceitar que os filmes de livros nunca serão IGUAIS, mas são bons da mesma forma :)
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu quero muito ler esse livro. E depois disso quero assistir o filme. ♥

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe