Top 5 #17|Oscar da minha vida

21:46:00

Oi gente! Amanhã acontecerá a cerimônia do Oscar, onde a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entregará o maior prêmio da indústria de cinema de Hollywood. Hoje eu trago para vocês um Top 5 com os filmes que ganharam o Oscar da minha vida, aqueles que eu mais gosto e não me canso de assistir. Passando pelo Filmow para realizar a seleção, vi que tenho exatamente cinco filmes favoritos, então estarão todos aqui. 
PS: Os filmes não estão em ordem de preferência. 

5) A Culpa é das Estrelas 


Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (interpretada por Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (interpretado por Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.




4) As Vantagens de Ser Invisível 


Charlie (interpretado por Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Charlie pensa pouco de si... Até o dia em que Patrick (interpretado por Ezra Miller) e Sam (interpretada por Emma Watson), passam a andar com ele.






3) De Repente 30


Jenna Rink (interpretada por Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (interpretada por Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (interpretada por Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (interpretado por Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.


2) 10 Coisas que Eu Odeio em Você


A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (interpretada por Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (interpretado por Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (interpretada por Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (interpretado por Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (interpretado por Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


1) A Fantástica Fábrica de Chocolate


Willy Wonka (interpretado por Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (interpretado por Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.







Tenho certeza que vocês já viram algum desses filmes. Estou certa? Qual deles vocês assistiram e mais gostaram? Me contem nos comentários! Não esqueçam de comentar também qual filme vocês acham que merece o Oscar (não precisa ser algum indicado ao prêmio oficial, pode ser da sua vida).
Beijos e até o próximo post!

♥ Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros criado para resgatar a verdadeira paixão por manter seus cantinhos virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Se quiser participar, é só fazer parte do grupo no Facebook e se inscrever no Rotation. ♥

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥ 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que lindo da sua parte trazer essa "homagem" em um momento tão importante na vida de atores e atrizes que marcaram nossas vidas com histórias maravilhosas! Acredita que até agora não assisti A Culpa é das Estrelas? Não consegui ir ao cinema assistir, não tenho costume de baixar, porque sempre da alguma coisa de errado, e estou esperando a boa vontade de Telecine para começar a passar! As Vantagens de Ser Invisível também, nem cheguei a ler, e todos falam tão bem! De Repente 30 é maravilhoso, sempre me delicio ao assistir e claro, sempre me emociono pois é uma história linda!
    10 coisas que eu odeio em você com certeza não poderia ficar longe da lista, as vezes quando não está passando nada na TV, eu vou na Netflix e começo a assistir, cheguei até mesmo a gostar da série que fizeram, pena que é super curtinha :'( A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme MARAVILHOSO! Me bateu uma vontade de assistir agora só de ver a imagem aqui, ai ai ai! Adorei seu top 5, não mudaria nada pois está perfeito!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Todos filmes maravilhosos. Com certeza meus prediletos dessa lista são: ACEDE, 10 Coisas que eu odeio em você e De repente 30 ♥♥
    http://www.cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
  3. MEUS MELHORES FILMES! ahuahuahua' adorei o post, todos os filmes são maravilhosos!
    As Vantagens de Ser Invisível seria meu primeiro ! <3

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    O blog tá com um novo layout, vem ver!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Amei o post, ficou lindo! Ainda não li As Vantagens de Ser Invisível, mas tenho vontade. AMO Dez Coisas que eu Odeio em Você e De Repente 30! Não comprei o DVD de A Culpa é das Estrelas, espero poder logo. Assisti A Fantástica Fábrica de Chocolate, mas não gosto muito, embora graças a ele eu tenha descoberto um de meus amores da vida toda aka Freddie Highmore <3 Coisa mais linda! Vou fazer esse Top 5 também, e colocar uma categoria a mais no meu blog hahaah Beijos!

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, me identifiquei com TODAS as suas escolhas! Gente sou apaixonada por esses filmes *o* , De repente 30 lembra alguns anos atrás quando eu ficava em casa assistindo a esse filme pela tarde, eu achava ele fantástico! E a Fábrica de Chocolates? Esse sim é meu top 5, desde que me conheço por gente sou apaixonada por ele, sempre que eu assistia, sentia vontade de estar no meio daquelas crianças e visitar a fábrica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Amoooo todos que Você citou, o único que não tenho uma ligação muito forte é De Repente 30!
    A Culpa é das Estrelas eu ainda não conferi mas sei que vou amar o Filme pois tenho um carinho enorme pelo Livro! *-*
    De todos os que ganharam teu Oscar um que nunca me não me canso de assistir é 10 Coisas que Eu Odeio em Você, tenho um carinho enormeeee por esse Filme! E foi uma tragédia ter perdido um Ator Heath que era tão talentoso !

    Beijinhos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Faz tempo ue não apareço por aqui!
    Adorei o TOP!
    De todos citados o único que não gosto é ACEDE...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, vim te contar que te indiquei para responder a uma Tag, mas claro, só se você quiser :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/2015/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabi! Ainda não assisti As Vantagens de Ser Invisível e também não li o livro, mas quero fazer isso esse ano. Amei seu top 5! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caaara, pq td mundo fala tão bem de 10 coisas que eu odeio em vc? Eu nunca vi! kkkk
    Tbm acho A fantástica fábrica de chocolate super legal, Depp divando e a fotografia é linda *-*
    ACEDE e De repente 30 são queridinhos msm, e As vantagens eu ainda não vi nem li =/
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei, só filmes gostosinhos de sessão da tarde kkk
    Ai vou fazer tbm, preciso atualizar meu filmow mesmo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe