Sessão Pipoca #17|12 Monkeys

17:00:00

Título: 12 Monkeys
Ano: 2015
Gênero: Drama, mistério, ficção científica
Status: Em andamento
Duração (episódio): 42 min

Sinopse: Na história, em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade é forçada a viver nos subterrâneos depois que um vírus mortal é liberado. James Cole, um condenado, é enviado ao passado com o objetivo de reunir informações sobre o vírus para que os cientistas possam erradicá-lo.
Enquanto Cole vai para o passado, seu melhor amigo Ramse, fica responsável por garantir a sobrevivência do grupo que tornou a viagem possível.
No passado, Cole conhece a Dra. Cassandra Railly, uma cientista que se vê dividida entre Cole e seu namorado, o estrategista político Aaron Marker. 

12 Monkeys é uma adaptação para a televisão do filme de mesmo nome lançado em 1995 e dirigido pelo Terry Gilliam. A história se passa em um universo pós-apocalíptico onde a maior parte da população mundial foi dizimada após a liberação, de origem desconhecida, de um vírus extremamente poderoso e mortal, e aqueles que sobreviveram são forçados a viver nos subterrâneos para que não sejam atingidos pela praga. Numa tentativa de voltar ao passado e mudar essa situação, um grupo de cientistas desenvolve um aparelho com a capacidade de enviar uma pessoa para o ano e lugar desejado. Dessa forma, eles acreditam que será possível evitar a criação ou a dissipação do vírus, ou seja, evitar a morte de bilhões de indivíduos. 
Para concretizar o trabalho é preciso selecionar aquele que irá voltar no tempo e o escolhido é James Cole (interpretado por Aaron Stanford), um condenado. Sua missão é reunir informações sobre o vírus e levar para os cientistas, assim eles poderão erradicá-lo. Enquanto Cole é levado através de uma máquina para o ano de 2015, seu melhor amigo, Ramse (interpretado por Kirk Acevedo), assume a responsabilidade de manter os pesquisadores seguros. Já no passado, Cole conhece a doutora Cassandra Railly (interpretada por Amanda Schull), uma cientista que foi muito importante durante o desenvolvimento da missão, já que teve participação através de uma mensagem gravada no dia de sua morte. 
Estava visitando o blog Resenhando Sonhos, da Tamirez, e vi um post sobre 12 Monkeys que me deixou um tanto curiosa. Alguns dias depois assisti ao piloto (primeiro episódio), gostei demais da história e me empolguei para continuar, o que foi super fácil, já que a série foi lançada no dia 16 de Janeiro e tem apenas 5 episódios até o momento. Ficção científica não é um dos gêneros que eu mais assisto/leio, mas faz um tempinho que eu decidi mudar isso e esse seriado está me ajudando.
Estou gostando bastante dos acontecimentos, apesar de algumas coisas serem um tanto confusas (são poucas coisas assim). Estou muito curiosa para descobrir como essa história irá se desenrolar, já que cada episódio traz um mistério novo e o que parecia ser uma missão super simples, onde seria preciso apenas matar a pessoa que liberou o vírus, começa a apresentar vários obstáculos. A série é exibida pelo canal americano Syfy e já tem 12 episódios confirmados para a primeira temporada. 

Já ouviram falar desse seriado ou já assistiram ao filme que lhe deu origem? O que acham da história? Me contem nos comentários! Conferir essa série é uma ótima opção para o feriado.
Beijos e até o próximo post! 

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥ 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Segundo blog da semana que leio sobre hahahahah EU QUERO VER

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Oi\
    Já escutei falar sobre essa série e tenho uma curiosidade de assistir essa serie, mais já assisto tantas. Ela parece ser uma série legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e agora quero ver !!!! Acho que vou adorar!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Adorei sua dica de série! Não conhecia o filme e nem essa adaptação, mas fiquei bem curiosa em assistir. Faço Biomedicina e sempre gosto de ver filmes de ficção científica.
    Obrigada pela dica :D

    Ps. Estou seguindo *--*

    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa história mas adorei, amo filmes/série que tem como tema o mundo pós-apocalíptico, a maneira como eles tem que se esforçar para sobreviver e as relações humanas que acabam mudando são o melhor.
    Fiquei bem curiosa com essa série
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei da Sessão Pipoca, mas não me interessei muito pela história... Sei lá, não faz muito meu estilo... Mas está muito bem escrito, parabéns!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gaby!
    Adorei a dica de filme, já anotei aqui e quero ver a série.
    Mas acho que vou ver o filme que de origem a ele antes, já que não assisti nenhum dos dois.

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi! Não conhecia o filme e nem o seriado, mas parecem ser bons. Vou dar uma conferida! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe