Top 5 #16 - Histórias Natalinas

23:04:00

Oi gente! O Natal chegou ao fim, mas por que não permanecer com esse clima tão bom que essa data nos traz? No Top 5 de hoje eu resolvi compartilhar com vocês algumas histórias que trazem esse clima natalino (que poderia continuar durante todo o ano) e que eu li nos últimos dias/estou lendo. 


5) Celestial Glow - A Neve em Flocos de Amor - Thais S. Lurco
Sinopse: "Paro e penso. Estamos num restaurante caído, em plena véspera de Natal. No nosso primeiro encontro. Realmente não sei o que eu tinha na cabeça para aceitar, mas ser uma brasileira sem grana, morando sozinha em Los Angeles não me dava muita escolha. Era isso ou passar o resto da noite assistindo pela milésima vez a reprise de Miracle on 34th Street, me entupindo de comida chinesa." 
Onde está disponível: Versões disponíveis no blog da autora | Wattpad
Minha opinião: Só fofura! Esse conto é lindo, bem curtinho e dá pra ler super rápido. Traz um romance bem amorzinho que acontece na noite de Natal.




4) Onde Encontrei Meu Lar - Victor Almeida e Gleice Couto
Sinopse: Ela não queria suas memórias.Ele queria reconstruí-las.
Mas, juntos, poderiam criar uma nova.
Onde está disponível: Amazon | Wattpad
Minha opinião: Uma surpresa linda que o Victor e a Gleice deram para os seus inscritos, um belo presente de Natal. Esse conto é muito amor! Amei a escrita dos dois e a história que eles criaram é muito bonita. O modo como a narrativa é intercalada entre os dois personagens principais me conquistou de imediato.




3) Um Conto de Natal - Charles Dickens
Sinopse: "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas. 
Minha opinião: Na verdade, comecei a ler este conto hoje e não consegui terminar, mas já estou adorando e imaginando o que acontecerá com o velho Scrooge, um homem que não se deixa levar pelo espírito natalino, pelo menos até o momento. 

2) A Aventura do Pudim de Natal - Agatha Christie
Sinopse: Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?
Minha opinião: Esse é um livro de contos da Agatha Christie, porém, pelo o que eu procurei saber, o único conto que se passa no Natal é o primeiro, que dá nome ao livro. Por enquanto este foi o único que li e gostei bastante, afinal, adoro mistério, mas pretendo ler os outros durante a Maratona Literária de Verão e vir aqui resenhá-los para vocês. 


1) Deixe a Neve Cair - Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Minha opinião: Sempre quis esse livro por causa da participação do John Green, já que gosto muito desse autor, mas foi uma ótima oportunidade de conhecer a escrita da Maureen Johnson e da Lauren Myracle. Os contos são lindos! Fofos e muito divertidos. Gostei demais dessa leitura e em breve vai ter resenha aqui no blog.


Vocês já leram alguma dessas histórias? Têm vontade de ler alguma? Me contem nos comentários! FELIZ NATAL! ♥


You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá!
    Desses o que eu tenho muita mas muita vontade de ler é o do Dickens, que nunca li, e me parece uma história super interessante, para fazer refletir mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata! Ainda não finalizei o conto do Dickens, mas estou amando, tanto a história quanto a escrita dele. Beijos ♥

      Excluir
  2. Olá
    Desses livros só conhecia dois mais não li nenhum, so li poucos livros de natal mais o único que me lembro é de um conto. Tenho vontade de ler deixe a neve cair.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi! Um Conto de Natal e Deixe a Neve Cair parecem ser ótimos, não vejo a hora de ler. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Aproveitando que vim visitar seu blog, já aproveito para te desejar um Feliz Natal, espero que tenha sido mágico e inesquecível para você! Sabe, até você trazer o assunto do post, eu nunca havia me perguntado sobre livros com temas natalinos, essa é uma época que sempre me deixa sensível, então fico imaginando como seria a leitura. Deixe a Neve Cair me parece ser ótimo, li uma resenha que me trouxe a vontade pela leitura. Ganhei um livro de presente da Intrínseca, O Presente do Meu Grande Amor, são doze contos e dizem que são de grandes autores, espero que seja bom também. Anotei as maravilhosas dicas que você trouxe e vou procurar por opiniões para comprar!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Dentre esses quero muito ler o do Dickens e conhecer o conto do J. Green, pois são dois escritores que gosto muito.

    Beijos!
    livrosdawis.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabrielle! Adorei o TOP 5 de histórias natalinas! Dos livros citados eu fiquei com vontade de ler "Deixe a neve cair" e "Um conto de natal"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que demais, amei seu cantinho ^^

    De todos só li de Dickens e sou doida para ler Deixe a neve cair.
    ótimas indicações (=

    Seguindo flor, beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas indicações, leria Celestial Glow e Deixe a neve cair, fiquei curiosa para conferir já que li pouquíssimos livros de natal.
    Beijos, seguindo!
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  9. Que linda a capa do livro Celestial Glow - A Neve em Flocos de Amor *o*
    Adorei o Top 5

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia algumas histórias mas todas parecem ser ótimas :D Quero muito ler Deixe a Neve Cair
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aaaah, Gabi, sua linda!
    Muito obrigada mesmo pela indicação, que bom que gostou do conto :D
    Estou serelepe pimpona e agradecida por isso, hehe
    Beijos, flor :)

    www.missthay.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe