Top 5 #14 - Livros que quero ler [Maratona do Terror]

16:17:00

Olá pessoal! Hoje é dia de Maratona do Terror. Trouxe para vocês os cinco livros desse gênero que eu tenho muita vontade, e um tanto de medo, de ler.

5) Psicose, do Robert Bloch

Marion Crane rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar. Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense e horror de todos os tempos.








4) A Menina Submersa, da Caitlín R. Kiernan 

'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf. 

3) A Descontrução de Mara Dyer, da Michelle Hodkin 

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....



2) Dias Perfeitos, do Raphael Montes 

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

1) Misery, do Stephen King 

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 



Já leram ou querem ler alguns desses livros? Se já leram, gostaram? Me contem nos comentários. Comentem também qual livro de terror vocês têm vontade de ler.
Beijos e até o próximo post!

ÚLTIMOS DIAS! Link na barra lateral do blog

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi Gabi :3

    Dessa sua lista tô a fim de ler Dias Perfeitos e Misery *o*
    E li a Desconstrução de Mara, e te indico um livro desse mesmo gênero: Atormentada, da Jeannine Garsee (tipo, ninguém que eu conheço leu esse livro ;-; então eu vivo indicando ;-; HAUEHUAEHUAE)

    besos
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esses dois livros parecem ser muito bons, tenho muita curiosidade. Não conhecia Atormentada, mas vou procurar para ler. Entendo o que você passa, já passei por isso também hahaha Beijos ♥

      Excluir
  2. Leia Dias Perfeitos e A Desconstrução de Mara Dyer O QUANTO ANTES! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu pretendo, Luara. Acabei de ler a sua resenha de A Desconstrução de Mara Dyer e amei, me deixou ainda mais curiosa. Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei seu blog, inclusive já estou seguindo (:
    Eu amei a história desse A menina submersa, parece ser demaaais *o*
    Livros de terror são os melhores \o/

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Brenda! Parece mesmo. Não sei se são os melhores porque nunca li um, mas devem ser ótimos hahaha Beijos ♥

      Excluir
  4. Primeiro de tudo que lindo seu blog, amei o layout muito lindo, haha fiquei curiosa para ler dias perfeito, seguindo o blog
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol! Fico feliz que tenha gostado. Beijos ♥

      Excluir
  5. Muito legais as dicas!
    Dias perfeitos eu estou muito curiosa, só falam maravilhas, mas parece ser assustador msm, haha.
    Menina submersa e Misery eu tenho curiosidade! Tenho A Desconstrução de Mara Dyer, mas ainda não li =/
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece muito assustador, mas ainda vou ler um dia hahaha Sério? Leia! Quero ver sua resenha. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi, Gabi! Adorei suas dicas, dos livros que você citou, quero ler A Desconstrução de Mara Dyer e Dias Perfeitos. Fiquei curiosa para ler também Misery, parece ser muito bom. Na verdade, todos eles parecem ser bons. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Todas essas sinopses nos deixam morrendo de curiosidade, não é? hahaha Beijos ♥

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não gosto muito de livros assustadores, mas simplesmente AMO suspense.
    Dos livros citados, eu quero ler "A Desconstrução de Mara Dyer" faz um bom tempo. Todos falam super bem desse livro.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta! Também amo suspense, um dos meus gêneros favoritos. Também só leio comentários positivos sobre ele. Beijos ♥

      Excluir
  8. Hey, Gabi!
    Acredita que li muito pouco terror? Sou uma medrosa patológica, então normalmente evito coisas que acho que vão me assustar. Mas comecei a perceber que meu medo está mais direcionado a coisas que pulam na tela, então estou querendo me arriscar no universo dos livros. Por enquanto só li "Carrie, a Estranha" e "A Hora do Vampiro", ambos do Stephen King, mas acho que não são bem terror. Desses que você apresentou, estou com vontade de ler "Dias Perfeitos" e "A Desconstrução de Mara Dyer", e já estou com "Os Três" para ler, e também quero "Asylum". Os dois parecem ser fantásticos. Espero que leia e goste, fico de olho por aqui para saber o que achou :3

    Resenha de "Anjo Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liah! Também sou medrosa, mas estou querendo me aventurar no mundo dos livros de terror. Já ouvi falar de Os Três e fiquei bem curiosa com a história. Também ouvi falar de Asylum, mas não sei bem do que se trata. Pretendo ler em breve, é só continuar acompanhando aqui. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe