TAG|Isso ou aquilo?

20:33:00

Olá pessoal! Hoje eu vim responder uma tag que eu já estava querendo fazer há muito tempo, mas que acabei esquecendo. Pelo o que eu vi ela foi criada em um canal gringo e traduzida para o português pela Tati Feltrin, do canal Tiny Little Things. Peguei as perguntas do blog da Juh Sutti, o Livros e blablablá. Vamos lá?



1) Áudio book ou livro?
Livro. Nunca experimentei um áudio book, mas acho que não deve ser muito bom ouvir a história, eu prefiro lê-la. 


2) Capa dura ou mole?
Capa dura. Infelizmente ainda não tenho nenhum livro assim, mas as edições de capa dura são muito mais bonitas, elas têm um charme a mais. Não vejo problemas em livros de capa mole e tem alguns desse tipo com capas maravilhosas, mas as hardcovers vencem. 


3) Ficção ou não-ficção?
Ficção. Ainda não li um livro de não-ficção, mas pretendo fazer isso em breve.


4) Fantasia ou vida real?
Os dois. Amo livros dos dois estilos. 


5) Harry Potter ou Twilight?
Twilight. Peço perdão aos potterheads, mas não consigo gostar de Harry Potter (não me julguem). 


6) E-book ou livro físico?
Livro físico, sem dúvidas. Também leio em e-books, mas não há nada comparado a pegar no livro e sentir o seu cheiro (amo fazer isso hahaha). 


7) Comprar ou pegar emprestado?
Comprar. Já peguei livros emprestados, mas prefiro ter os meus. Gosto de ter todos os livros que já li e também não gosto muito de emprestá-los (são meus bebês ♥).


8) Livro único ou série?
Livro único. Amo ler séries, mas algumas acabam se tornando cansativas (a depender da escrita do autor e da história também), sem falar que algumas também tratam de temas semelhantes. 


9) Livraria física ou online?
Adoro visitar livrarias físicas, mas para fazer compras prefiro as online. É mais prático fazer uma pesquisa de preço na internet do que andando de um lado para o outro na rua, sem falar que nas livrarias online a maioria dos livros são mais baratos. 


10) Livro longo ou curto?
Longo. Leio livros de todas as extensões, mas os longos, que conseguem prender a minha atenção e me deixar sem conseguir largá-los por um instante, têm lugar especial na minha coleção.


11) Drama ou ação?
Depende do momento. Tem dias que eu quero ler cenas de drama, outros que eu quero viver as cenas de ação.. 


12) Ler no seu canto ou tomando sol?
Eu leio em qualquer lugar, pra falar a verdade, mas ler no meu canto é muito melhor.


13) Chocolate quente, café ou chá?
Nenhum. Não gosto de chocolate quente, café, muito menos de chá (não me julguem). 


14) Ler resenha ou decidir por si?
Decidir por si. Quando um livro entra pra minha lista de desejados acontece pelos seguintes motivos: amei a capa, amei a sinopse ou vi alguém falando muito bem sobre ele. Só leio resenhas depois que o livro já está na minha wishlist. Às vezes nem leio as resenhas, prefiro ser surpreendida. 

Espero que tenham gostado! Sintam-se todos indicados para responder a tag. Se você já respondeu, deixa o link aqui nos comentários. Se não, responde algumas delas aqui mesmo, vou adorar conhecer as suas preferências. 
Beijos e até o próximo post! 


You Might Also Like

24 comentários

  1. Adoreeeei a tag e irei respondê-la lá no blog!
    Concordo com muitas das suas respostas, mas, I'm sorry... sou potterhead e cafémaniaca de coração ♥
    Mas acho que nesse ponto o que vale é o respeito né? Amo Harry Potter, mas respeito quem não gosta.
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Que bom que gostou, vou aguardar seu post! Conheço muita gente que ama Harry Potter, mas eu não consigo gostar dele. Com certeza, a gente tem que saber entender a opinião do outro. Beijos ♥

      Excluir
  2. Amei vou tentar responde-la!
    também não gosto de Harry Potter! HAHA


    BEIJOS
    www.quaseinvisivel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que me entende! hahaha Responda mesmo, May. Beijos ♥

      Excluir
  3. Também amo o cheiro de livro e não gosto de emprestar! hahahah :P
    Adorei a tag s2
    Beijão!
    http://tipicamentefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiro de livro é uma coisa tão viciante, né? hahaha É difícil emprestar meus bebês.. Beijos! ♥

      Excluir
  4. Respondi a Tag em forma de vídeo lá no blog :) super legal ela
    http://artedeviver-be.blogspot.com.br/2014/08/video-tag-isto-ou-aquilo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal mesmo, vou lá ver suas respostas. Beijos ♥

      Excluir
  5. Oii,

    Temos um modo de pensar bem parecido... Gostei das suas responstas, só que gosto de HP e Chocolate Quente SHUAHUSHA

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Não consigo gostar de nenhum dos dois hahaha Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi, querida! Adorei suas respostas, também super prefiro Twilight haahha leia não-ficção mesmo, eu gosto! Talvez você vai gostar de Bling Ring, eu achei bem legal :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! Adoro Twilight! hahaha Já ouvi falar, mas não sei do que se trata.. Vou ler algumas resenhas. Beijos ♥

      Excluir
  7. Adorei a TAG, é beem bacana saber um pouco mais da blogueira.
    Também prefiro ficção, sem dúvidas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo.. Ficção é bom demais. hahaha Beijos ♥

      Excluir
  8. Amei seu blog estou seguindo sucesso pra vc!

    Canal:https://www.youtube.com/channel/UC26Ry58L6jNUuhSw6596Ijw
    Blog:http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Ah, bem legal a TAG. Eu também nunca experimentei audiobook, mas acho que ficaria com sono! Sou muito mais capa dura, mas quase não temos eles aqui no Brasil, e quando temos custa uma fortuna. Eu gosto tanto de ficção quanto de não-ficção, mas li absurdamente mais não-ficção na minha vida. Amo tanto fantasia quanto vida real também, e Harry Potter de longe. Não te julgarei, mas juro que não entendo quando falam que não gostam de HP kkkk. Livro físico e comprar <3 tanto faz único ou série, contando que seja bem aproveitado da forma que for. Nada como entrar em uma livraria física, mas também prefiro comprar na virtual. Compensa pela comodidade e pelo preço mais barato. Mesma coisa, tanto faz longo ou curto, se for bem aproveitado. Eu sou mais fã de drama, mas curto uma ação também. Leio em todo lugar também, mas realmente nosso cantinho é o melhor. Gosto de todas essas bebidas, mas não bebo quando estou lendo pra não ter acidentes kkkk sou muito desajeitada. eu decido por mim, mas leio muitas resenhas diferentes antes de tomar a decisão, então acho que é um misto das duas coisas.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Acho que também ficaria com sono.. Por que os livros têm que ser tão caros, né? A questão dos acidentes com essas bebidas é outro motivo para eu não gostar delas, também sou um pouco desastrada hahaha Ler resenhas é sempre bom pra nos ajudar a escolher um livro, mas não é sempre que eu faço isso. Adorei ler as suas respostas e conhecer um pouco mais sobre ti. Beijos! ♥

      Excluir
  10. Oi Gabi!!
    Já respondi essa tag no blog, e nossas respostas são bem parecidas. Só não batemos na da resenha (eu viciei em ler resenha antes de comprar o livro) e nas bebidas (amo café, chocolate quente e chá) kkkkkk.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Bebidas pra mim não dá certo hahaha Concordamos na maioria, né? Beijos ♥

      Excluir
  11. Já respondi essa TAG lá no blog! De acordo com suas respostas, somos bem parecidas hahaha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa tag! acho que concordo quase tudo contigo. A unica diferença é que eu gosto mais de livraria física (mais que compras na internet), somos bem parecidas. Também não gosto de HP -prevejo pedras voando- Não gosto muito de livros de fantasia de resto estamos iguais hehehe
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo visitar livrarias físicas, mas o preço dos livros na internet são bem mais em conta (da maioria). Eu até gosto de fantasia, mas HP não me atrai. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe