Minha Estante #17|O Acumulador de Troféus

16:00:00

Título: O Acumulador de Troféus
Autor (a): Camila B. Monteiro
Páginas: 297
Editora: Boêmia Urbana
Onde comprar: Loja virtual da autora

Sinopse: Em uma pacata cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, uma família vive um drama doméstico em uma das maiores fazendas do estado. Maria vive em um casarão antigo com suas duas filhas e um marido extremamente violento, conhecido por todos como Coronel. Com o crescimento da cidade, surge em meio a outros, um comércio em especial. O dono, chamado Geraldo, é um homem divertido que chegou à pequena cidade goiana para mudar sua vida, quando abriu o Armazém do Geraldo ao lado do Casarão do tal Coronel. Maria e Geraldo tornam-se amigos, despertando a ira e os ciúmes do marido, e após mais uma de suas brigas brutais que levou marido e mulher ao hospital, Maria vê sua vida se transformar completamente. O temido Coronel desaparece misteriosamente do quarto que estava internado, iniciando um rastro de mistério que cerca a família e o casarão. Cadáveres aparecem próximos à casa sem motivo aparente, coisas somem e barulhos assustam cada vez mais, transformando a pequena cidade sempre tão pacata em um cenário de filme de terror. Dois policiais passam a dar apoio em tempo integral à essa pequena família; um deles, muito experiente, toma a frente das investigações e acaba se tornando algo mais do que um simples investigador para Maria e para sua irmã Dani, que inesperadamente aparece para ajudar. Em quem Maria deve confiar agora? Um final inesperado liga todos os fatos de maneira surpreendente.

[Livro cedido para resenha pela autora]

O livro conta a história de uma família, mais especificamente a de Maria Stelmann, conhecida por todos devido habitar uma das maiores fazendas da pequena e tranquila cidade de Estrada Nova, no interior do estado de Goiás. Maria, uma mulher fiel e dedicada, é casada com Lalau, também conhecido como Coronel, temido por grande parte dos habitantes da região, um homem que já foi um marido romântico e apaixonado, que deu lugar a um bêbado extremamente agressivo. Vivendo assustada e segura ao mesmo tempo, sem capacidade de conseguir definir o que sentia, Maria já não sabe o que fazer da sua vida até que um armazém abre ao lado de sua casa: o Armazém do Geraldo.
Geraldo, um homem divertido e gentil, que demonstrava bons sentimentos por Maria, recebia visitas da vizinha diariamente, de modo que os dois começaram a desenvolver algo maior que uma simples amizade. Um certo dia, depois de alguns acontecimentos, Maria e Lalau têm uma grave discussão, a qual faz com que ambos sejam encaminhados para um hospital. É aí que o inesperado acontece: o Coronel some do hospital misteriosamente, sem deixar pistas. Depois disso, coisas estranhas começam a acontecer, e a cidadezinha do interior vai abrigando uma história digna de um filme de terror. 



Primeiro suspense nacional que eu leio, O Acumulador de Troféus é uma obra muito boa. Carregado de mistério, ação, drama e romance, o livro é uma ótima pedida para quem gosta de histórias envolvendo investigações, personagens surpreendentes e acontecimentos reveladores. Uma leitura que te prende do início ao fim, nem um pouco cansativa e que consegue invadir a mente do leitor, forçando-o a explorar seus dotes investigativos. Não dá pra falar muito, afinal, qualquer informação nova pode ser um spoiler.. Sem falar que a sinopse dele já diz muita coisa. 
A Camila Monteiro, parceira do Frases Perdidas, foi muito simpática no momento de parceria e eu só tenho que agradecê-la pela ótima leitura que ela me proporcionou. Eu amo suspense e esse foi demais. Desconfiei de tudo e de todos e acabei me surpreendendo com diversas revelações. Suspense bom é assim, que te deixa intrigado da primeira até a última página, que captura sua atenção do início ao fim. 

Já conheciam essa obra? O que acharam dela? Me contem nos comentários. 
Beijos e até o próximo post!





You Might Also Like

26 comentários

  1. Ainda não conhecia esse livro, adorei a resenha :3

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro,mas adorei conhecer e fiquei bastante curiosa para ler porque gosto desse tipo de história.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de livro é um dos meus favoritos, adoro suspense. Beijos ♥

      Excluir
  3. Oii,

    a Sinopse me interessou muuuito! Gostei da sua resenha e espero em breve poder ler, eu gosto muito desse genero *-*

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! Também gosto muito de suspense, é um dos meus gêneros favoritos. Beijos ♥

      Excluir
  4. Que livro lindo!!!!!!!!! E a historia parece ser bem legal. Adorei o post!

    Beijos e fique com Deus.
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história ótima, leia, você vai adorar. Beijos ♥

      Excluir
  5. Fiquei muito curiosa pra saber do que se trata, além da leitura ser nacional ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo ótimas leituras nacionais ultimamente, incluindo essa, é claro. Beijos ♥

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas a resenha é ótima. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Eu adoro um bom suspense! E já digo que achei bem suspeito esse Geraldo chegar, se interessar pela dona e o marido dela já ir desaparecendo, viu? Não ligue pras minhas divagações, provavelmente nem tem nada a ver e você tá rindo da minha cara nesse momento, mas meu cérebro adora criar essas teorias doidas. Vai ver por isso que curto tanto o gênero. Adorei a resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha gostei do teu comentário. Espero que um dia possa ler minha obra! Bjs

      Excluir
    2. Oi Amanda! Não é só você que adora criar essas teorias, também sou assim. Deve ser por isso que somos amantes desse estilo mesmo. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  8. Oie Gabrielle!! Nunca ouvir falar desse livro, mais deu vontade de ler depois dessa maravilhosa resenha, amei ♥ gostei do blog,cê tem futuro garota ☻♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Leia mesmo, é um livro muito bom. Beijos ♥

      Excluir
  9. Caraca! Adorei a tua resenha. Muito obrigada mesmo! Essa é minha primeira obra e foi delicioso escrevê-la. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada por ter me proporcionado essa ótima leitura. Espero que tenha sido a primeira de muitas outras. Beijos ♥

      Excluir
  10. Depois dessa resenha me senti na obrigação de participar do seu sorteio! Muito curiosa pra ler esse livro, rezando pra ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Boa sorte mais uma vez. Beijos ♥

      Excluir
  11. Oi Gabi, tudo bom??fiquei encantada com sua resneha, pois você nos mostrou a história de uma forma que nos fez desejar ler o livor o mai rápido posível. Eu já estava doida pra lê-lo desde que vi aremissa, agor aquero mais ainda.. Parabéns pela resenha...

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo! Muito obrigada! Tentei compartilhar essa leitura da melhor maneira possível. Beijos ♥ Amém!

      Excluir
  12. super curiosa para ler ,adorei a resenha

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe