5 programas de TV que marcaram minha vida

14:30:00

Olá pessoal! Na semana passada eu conheci um grupo no facebook chamado Rotaroots. O Rotaroots tem o objetivo de incentivar a produção do conteúdo criativo e autoral dos blogs, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Todo mês vai ter pelo menos uma postagem aqui com um tema idealizado por esse grupo. Na segunda semana desse mês foi comemorado o Dia da Televisão e o pessoal sugeriu um meme/tag para que pudéssemos compartilhar aqueles programas que mais nos marcaram. Hoje eu vim mostrar pra vocês os 5 programas de TV que marcaram minha vida. 

1) Castelo Rá-Tim-Bum 


Quem nunca assistiu o Castelo Rá-Tim-Bum? Um pouco difícil né? Eu adorava as brincadeiras do Nino, da Biba, do Zequinha, do Pedro, as histórias da Caipora, as curiosidades dos irmãos Tíbio e Perônio, a fofura da Penélope, as maldades do Dr. Abobrinha.. Enfim, todos os personagens. 

2) As Três Espiãs Demais


Sam, Clover, Alex e suas aventuras. Não perdia um dia sequer! Adorava todas as missões, todos os acessórios de espionagem usados, todos os momentos no colégio.. Eu era a Sam, ta? Só para esclarecer hahaha. 

3) Teca na TV


Coloquei essa foto só para ilustrar, porque eu gostava mesmo era da segunda temporada, mas tudo bem. Teca era demais. Assistia todos os dias, não só essa série, mas também quase todos os outros desenhos do canal Futura (Sagwa, Madeline, Historinha de Dragões.. ♥)

4) Malhação


22 temporadas, 11 que eu acompanhei. Saudades Vagabanda, a banda da minha primeira Malhação. Saudades Cabeção, Rafa, Miyuki, Dona Vilma.. Velhos tempos. Se eu ainda assisto? Claro! Pena que só dá pra fazer isso nas sextas.. Melhor que nada né?

5) Chaves


Acho que não existe um ser na face da terra que não tenha assistido Chaves. Ok, temos exceções, mas imagino que elas sejam pouquíssimas. Acordava cedo só para assistir. Decorava as cenas de tanto ver episódios repetidos, mas não cansava de acompanhar. "Pois é, pois é, pois é."

Agora, diz aí: quais os programas que marcaram a sua vida? Vou aguardar suas respostas nos comentários. Beijos e até o próximo post!

♥ Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros criado para resgatar a verdadeira paixão por manter seus cantinhos virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Se quiser participar, é só fazer parte do grupo no Facebook e se inscrever no Rotation. ♥

You Might Also Like

42 comentários

  1. Tres espiãs demais <3 adooooroooo

    http://feminicesdadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Castelo ra-tim-bum e Chaves fez parte da infância de todo mundo <3
    São programas obrigatórios para formação das crianças <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Acho difícil alguém não ter assistido esses dois. Beijos ♥

      Excluir
  3. Amei o post. que saudade da época da Vagabanda na malhação, acho que foi a única temporada que eu assisti.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti quase todas depois dessa, mas acho que a época da Vagabanda foi a melhor. Beijos ♥

      Excluir
  4. Aaaai que pontada de saudade deu aqui no estomago agora ❤ que sdds ): mdss hahahaha vou na exposição do castelo ratimbum esse mês! E chaves sempre terá um pedacinho aqui no meu coração, não consigo lembrar da minha infância sem isso

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades eternas de quando a gente não tinha nada para fazer, só acordar cedo pra assistir Chaves.. hahaha Beijos ♥

      Excluir
  5. Aaaai que nostalgia <3.
    Todos esses programas foram queridinhos meus em alguma época de minha vida, não sei nem o que dizer. Amei esse post com todas as minhas forças, você me fez sentir saudade do passado.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado! É sempre bom relembrar momentos do nosso passado. Beijos ♥

      Excluir
  6. Nossa Gabi, que legal!
    Temos alguns programas em comum, mas devido a nossa diferença de idade, outros são bem diferentes.
    Vou procurar o Rotaroots e já estou pensando em meu programas favoritos para postar...
    Beijos!
    Monika - http://osliteratoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monika! É verdade.. Procure mesmo, o grupo é muito bom. Eu adorei conhecê-lo! Beijos ♥

      Excluir
  7. Olá...
    Nossa a gente tem gostos muito parecidos... também adoro/adorava esses programas.
    Inúmeras vezes já me vi tentando entender esses desenhos de hoje em dia e simplesmente não consigo... Prefiro os de antes, que a maioria (infelizmente) nem existe mais. :/ #chateada
    Beijo, adorei a postagem.
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy! Também prefiro os de antes, tem uns agora que eu não consigo entender. Beijos ♥

      Excluir
  8. "Eu desejo, eu desejo, de todo coração, voar para longe, para a terra dos dragões" Hhahahahahahahaha aaiii amava, canal Futura fez parte totalmente da minha infância (e essa Teca da foto é uma mala, eu preferia a outra, mas nem lembro como era o rosto dela!! hahaha mas eu amava mto). Eu tb era a Sam haahah

    Beijos,
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como esquecer essa música hahaha.Também prefiro mil vezes a outra, era muito mais legal. Beijos ♥

      Excluir
  9. Ahhh que amor! depois desse post parei pra pensar em tudo o que eu via na infância e ahhh que tempos bons hahah
    Chaves eu vejo até hoje!
    Adorei o post!
    Beijos, visite: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um dvd de Chaves e simplesmente não conseguia parar de assistir! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  10. Castelo Rá-Tim-Bum e Três Espiãs Demais, com certeza <3
    Outro desenho que fez parte da minha infância foi X-Men, gente como eu amava ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assistia muito X-men hahaha Adorava! Beijos ♥

      Excluir
  11. Com exceção da Teca na tv o resto eu amava e assistia sempre
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assistia sempre que dava, quase todos os dias. Era bom demais. Beijos ♥

      Excluir
  12. Amei esse post *-* Só não assistia malhação, agora os outros... todo dia HUSAUHSH
    Que saudades de Historinhas de Dragões, Madeline, Drake e Josh, As meninas super poderosas e muitos outros HUSAH
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assistia Madeline, As meninas super poderosas, Drake e Josh.. Se eu fosse citar tudo o que eu assistia, daria um post imenso! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  13. anww eu adorava as 3 espiãs e castelo Ratimbum!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bom demais, assistia quase sempre. Beijos ♥

      Excluir
  14. Eu assisti quase todos desse seu poste, menos teca na tv só vi alguns epis. Os programas que me marcaram foram Disney Cruj, a primeira versão brasileira de chiquititas e tem muitos outros desenhos, programas e novelas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/08/quotes-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhos e programas variados eram o que não faltava nos meus dias hahaha Beijos ♥

      Excluir
  15. Ei, eu sou a Sam huahaha brincadeiras à parte, sempre dava briga quando eu ia brincar com minhas amigas de "Três Espiãs Demais". Eu acabava sendo sempre a Clover, mas agora que estou assistindo os (quase) novos episódios da sexta temporada percebi que sou mais parecida com a Sam ♥ Castelo Rá - Tim - Bum também era um dos meus preferidos, na verdade eu assistia o canal Futura direto.
    Beijos!

    a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca "brigou" com as amigas por ser uma personagem? hahaha O canal Futura era um dos meus favoritos, sem dúvidas. Beijos ♥

      Excluir
  16. Amo! Já assisti todos os programas que você colocou aqui, especialmente, o "Castelo Rá-Tim-Bum", "Malhação", "As Três Espiãs Demais" e "Chaves". Sou super apaixonada por esses programas, realmente fizeram parte da minha vida!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem difícil alguém não ter assistido nenhum desses. Realmente fizeram parte da vida de muita gente! Beijos ♥

      Excluir
  17. "Malhação" e "As Três Espiãs Demais" ctz ♥

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tbm assistia Malhação na época da vagabanda, tenho até um cdzinho que foi vendido junto com a revista da novela rsrs
    chaves sempre né, até hoje kkkkk
    castelo ra-tim-bum tbm com certeza. Um outro que eu não perdia era mundo da lua, adorava kkkk :)
    tv cruj tbm, e muitos outros.
    bjs
    http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorava Mundo da Lua! Era muito bom hahaha Beijos ♥

      Excluir
  19. Os desenhos da Futura foram os que mais fizeram parte de minha infância (Irmao Urso,Castelo RA-TIM-BUM,Mundo da Lua,Teca,Os 7 monstrinhos, Madelaine, historias de dragões...<3 amoo mt)
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas foram esses que mais marcaram a minha infância também. Não perdia um dia sequer! Beijos ♥

      Excluir
  20. Assisti todos esses menos Teca na TV e muitos outros como Caiu, Irmão urso, Hantaro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assistia Caiu e Hantaro, adorava! hahaha Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe