Minha Estante #14|Eclipse da Lua Azul

16:06:00

Título: Eclipse da Lua Azul
Autor (a): Débora Knittel e Érica Falcão, parceiras do Frases Perdidas
Páginas: 220
Editora: Solisluna
Onde comprar: Livraria Cultura

Sinopse: Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance? 


[Livro cedido para resenha pelas autoras]


O livro conta a história de Holly e Maiara, duas amigas que vivem juntas desde os oito anos de idade, quando John, pai de Holly, um arqueólogo que vive viajando pelo mundo em uma missão, leva sua filha para morar com seus amigos Ramos e Rita, médicos e pais de Maiara. A família recebe e acolhe a garota com todo amor e carinho, porém, Holly se sente triste e sozinha em alguns momentos, com saudade do pai, que não pode levá-la em suas expedições, e da mãe, que morreu há alguns anos. 
Maiara começou a ter sonhos estranhos quando era mais nova, visões que ainda a atormentam e parecem não ter sentido algum. Holly recebe um artefato de seu pai antes da viagem que ele faz até a África: um colar que ele nunca tirava, um objeto de enorme importância, que deixou uma grande confusão na mente da jovem. Mas o que essas duas coisas tem a ver uma com a outra? O desaparecimento de John, as visões de Maiara e uma série de diversos acontecimentos surpreendentes irão ajudar a desvendar os vários mistérios que cercam essas jovens. 

Recheada de ficção científica, anjos, elfos, humanos, lado bom e lado das trevas, a obra da Débora e da Érica, autoras parceiras do Frases Perdidas, que foram muito gentis no momento de parceria, traz uma leitura leve e descontraída, mostrando aos leitores três diferentes mundos: a Terra, a dimensão Elemental e a Angelical e apresentando seres variados com princípios distintos: uns com a missão de salvar os três mundos, outros com o objetivo de pôr um fim neles, custe o que custar. 
O livro é bem legal e existe uma mensagem como plano de fundo da história, uma conscientização sobre o meio ambiente, já que em várias passagens são citadas catástrofes e questões ambientais que nos levam a pensar sobre o modo como agimos no local em que vivemos. Apesar disso, o livro não tem o objetivo obrigatório de passar esse ensinamento, pois a história vai além. Dois pontos que eu não gostei muito foram o fato de Holly e John se comunicarem muitas vezes como "Dear" e "Dad" (o que me lembrou um pouco a novela das sete, Geração Brasil) e o fato de muitas revelações serem feitas rapidamente, sem o devido suspense. Acho que a história dessas duas amigas poderia ter sido explorada um pouco mais. 

Essa foi a minha segunda leitura da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA. Como parte do desafio, eu tenho que escolher uma música para cada leitura e aqui está a minha escolhida: 


Ok, tenho que confessar que estava completamente sem criatividade hahaha Escolhi essa música  (vejam a letra aqui) porque, como já disse, o livro passa uma mensagem sobre o nosso mundo, sobre as nossas atitudes em relação a ele e a música traz uma descrição sobre o planeta onde vivemos. 
Já conheciam essa obra? O que acham dela? Me contem nos comentários!

RECADO!!!!!
Gente, quero pedir mil desculpas pelo sumiço no canal. Sei que disse aqui que tentaria postar os vídeos todos os sábados, mas estou com problemas em fazer o envio para o YouTube. 1º O envio demora muito, mais de 6 horas, o que requer um dia inteiro em que eu esteja disponível para isso. 2º Na tentativa de enviar a segunda parte do Book Haul, o processo está demorando muito mais do que o tempo normal e está travando em diversos momentos. Espero conseguir resolver esse problema logo. Se alguém souber como enviar um vídeo pro YouTube mais rápido ou tiver o link de algum tutorial, coloca aí nos comentários, por favor!
Beijos e até o próximo post!



You Might Also Like

22 comentários

  1. Esse livro é lindo demais!! Você sabe aonde eu acho para comprar e o preço que ele está?

    Um beijo, Júlia.
    http://chuva-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo. Bom, no momento eu só sei da venda na Livraria Cultura, como eu coloquei na resenha, custando 39,90. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oie,
    primeiro que capa liiiiiinda *o* super bem feita amei :))
    Adorei a resenha,fiquei bem curiosa pra conhecer o livro .

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! É linda mesmo, me apaixonei desde que a vi. É muito bom, super recomendo. Beijos ♥

      Excluir
  3. Que demais, gostei disso sobre o lado bom e o das trevas, tals.. Nunca tinha ouvido falar! Vou por na listinha p compra hahaha

    Beijimmm
    http://idiomafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! É muito legal, ponha mesmo, você vai gostar. Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá.
    Tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei muito por não fazer meu estilo literário.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! É uma pena que não faça seu estilo.. Eu nunca tinha lido algo assim e me surpreendi, pode ser que isso aconteça com você. Beijos ♥

      Excluir
  5. Adorei a resenha, quem saiba eu leia haha.
    Beijão <3

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Leia sim, você vai gostar. Beijos ♥

      Excluir
  6. Eu já tinha ouvido falar dele, mas de primeira não me interessei pelo livro, agora estou super curiosa para lê-lo, foi muita gentileza das autoras cederem o livro para você fazer resenha. Adorei a forma como você fez a resenha, vejo em muitos blogs só mostram os pontos positivos do livro o que faz com que o leitor se decepcionem algumas vezes.

    Beijinhos Gabi ♥
    Adorei conhecer seu blog!
    www.colecionandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Fico feliz que tenha gostado da resenha e do blog, e ainda mais por ter se interessado pelo livro depois dela. É verdade, o ruim disso é que às vezes nós criamos muita expectativa sobre o livro e acabamos não tendo o resultado esperado na leitura. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi Gabi, tudo bem?
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro. Também recebi ele das autoras e estou ansiosa para ler!
    Não leio muito esse gênero e espero me surpeeender.
    Adorei a escolha da música!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Obrigada! Você vai gostar bastante, eu me surpreendi, pois nunca tinha lido nada nesse estilo e imaginei que não iria gostar muito. Espero sua resenha. Beijos ♥

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e confesso estar nem curiosa!

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post , estou curiosa para ler esse livro :)

    Lindo Blog! Beijos
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Eu gostei bastante, tomara que você leia e goste também. Beijos ♥

      Excluir
  10. Oiee! ^^
    Fiquei super curiosa para conhecer a história dessas duas amigas e a ligação das visões e do Objeto que o Pai dela deixou!!
    Sobrenatural, leio muitos livros que trazem esses seres mágicos, é empolgante!!! *-*
    Cantei essa música na escola quando era mais nova, em um projeto Sobre O meio Ambiente!
    Beijoos e até! :)
    Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Também gosto de ler livros com personagens sobrenaturais, são empolgantes mesmo. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe