[D.I.Y] Caderno de organização

11:39:00

Olá pessoal! Já vi diversas blogueiras falando sobre seus cadernos de organização e nunca tive vontade de criar um, pois sempre pensei que não iria usá-lo, mas de uns dias pra cá, a vontade chegou. Para ajustar o meu tempo e dividí-lo entre o colégio, curso de inglês, aulas de dança e blog, resolvi criar esse caderninho. Ainda não comecei a usá-lo, pois o fiz ontem, mas assim que eu começar a me organizar através dele, farei um post falando sobre o resultado. Vamos lá?



Peguei um caderninho/bloco que tinha aqui em casa e customizei a capa com algumas imagens que sobraram da customização dos meus cadernos no início do ano (tem tutorial aqui). Sugiro que utilizem um caderno pequeno, assim fica fácil de colocar na bolsa e levar para qualquer lugar. Após fazer isso, recortei pequenos pedaços de papel (pode ser feito com post-its também) e escrevi as cinco categorias escolhidas, que foram: inbox, posts, wishlist, finanças e outros. 

1- Inbox


A aba inbox é a parte onde eu irei colocar tudo aquilo relacionado ao Frases Perdidas: ideias de modificações e melhorias, organização das parcerias, projetos para o crescimento do blog, programação de sorteios, enfim.

2 - Posts


Essa é a área onde eu irei colocar títulos de posts que pensei em fazer, sugestões feitas pelos leitores, sejam tags ou resenhas (se tiver alguma sugestão, é só comentar ou mandar um e-mail! frasesperdidasoficial@gmail.com). Nesse espaço também irei organizar os dias em que devem ser feitas tais postagens, a ordem das resenhas já escritas e dos posts já produzidos. 

3 - Wishlist


Já fiz algumas wishlists aqui no blog e sim, eu amo fazer essas listas de desejo. Sejam livros, itens de decoração ou qualquer outra coisa, sempre vou mentalizando algo que vi e que gostei bastante, mas são tantas coisas que às vezes algumas caem no esquecimento. Por isso decidi que essa categoria funcionará da seguinte maneira: vou anotar aquelas coisas que estou desejando e depois irei analisá-las. Quais delas eu quero e quais eu realmente preciso? Assim será mais fácil me controlar, o que vai contribuir para a próxima categoria. 

4 - Finanças 


É sempre bom ir anotando quanto gastamos e com o que os gastos foram feitos, assim fica mais fácil administrar o nosso dinheiro. Isso realmente é ótimo, mas, devo confessar: é algo que nunca fiz. Na verdade, pego todas essas informações e vou guardando na minha mente, mas, como todos nós sabemos, nossa memória não é igual a de um computador e obviamente acabamos nos esquecendo de alguma coisa. Vou tentar anotar tudo isso: quanto eu tenho, quanto eu gastei e com o que eu gastei, começando no início do mês e fazendo um balanço no final dele.

5 - Outros


Por fim, a última aba do meu caderninho. Essa categoria será usada como uma agenda pessoal, onde irei anotar lembretes de coisas que tenho para fazer, seja no dia, na semana ou no mês. Assim, olhando o caderninho todos os dias, não irei esquecer  nenhum compromisso, seja escolar, pessoal ou com o blog.

Espero que vocês tenham gostado do meu caderno de organização. Seja blogueira ou apenas leitora, que tal fazer o seu? Se manter organizada é sempre bom. Aproveite esse domingão e mãos à obra! É super rápido e fácil. Se quiser ver os cadernos nos quais eu me inspirei, aqui estão: o da Dominique, do blog Desmascarada e o da Jess, do blog O Fantástico Mundo de Jess.
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adoreeei o jeitinho que você fez seu caderninho...Eu também tenho um e encho de recortes de revistas e coisas legais <3 Adoro!
    Seu blog é um amor!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bi! Que bom que você gostou! Amo essa ideia de usar recortes, dá um toque só nosso, né? hahaha Beijos ♥

      Excluir
  2. Ai que amor ficou o seu caderninho, acho que não só para o blog mais para a vida pessoal precisamos organizar o nosso tempo, já que as horas voa, ainda mais na frente do pc né? HAHA

    Boa sorte na sua organização!

    Beijos!

    www.quaseinvisivel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, May! O tempo está passando tão rápido ultimamente, o caderninho vai ser bastante útil hahaha Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei ideia, confesso que tô muito consumista kkk'

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço de finanças iria te ajudar muito hahaha Beijos, Ana! ♥

      Excluir
  4. que foooofo! eu tambem tenho um, mas e um pouco maior e mais grosso hahahaha encho de coisas que preciso pro blog

    beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vick! Eu decidi começar por um mais fininho, já que não sei se vou me dar bem com ele hahaha Beijos ♥

      Excluir
  5. Muito legal o jeito que você fez seu caderninho, ficou bem organizado ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Be! Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  6. Muito interessante o modo como você se organizou com esse caderninho e ficou lindo.
    Minha agenda de organização é uma zona, preciso de um desse. rs

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mizy! hahaha Tenta fazer um assim, é bem fácil. Beijos! ♥

      Excluir
  7. Muito legal e muito prático tb... preciso super fazer um desse.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo! É super fácil, bem rapidinho. Vai ser bem útil. Beijos! ♥

      Excluir
  8. Oiii. Primeira vez aqui no seu blog. Seguindo jah!
    Achei seu caderninho mt fofo. Qria fazer um, mas tenho problemas com organização. :)
    Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gi! Também tenho uns probleminhas com isso.. Acho que o caderninho vai me ajudar. Beijos! ♥

      Excluir
  9. Ainda não havia pensando em me organizar com um caderninho, estou com bastantes compromissos então essa ideia vai ser muito útil! ^^
    Tentarei fazer!
    Beijoos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre via os caderninhos das outras blogueiras e nunca me imaginava usando um. Não custa nada tentar né? hahaha Beijos ♥

      Excluir
    2. Não sou dessas que lê tanto, mas amei essa ideia de colocar imagens fofas na capa da cada categoria *-*

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe