Top 5 #9 - Páscoa ao redor do mundo

12:36:00

Amanhã é domingo de Páscoa e por isso eu resolvi trazer no top de hoje, curiosidades sobre como é comemorada a Páscoa em cinco países distintos, não necessariamente a Páscoa, mas as comemorações que ocorrem nesse período do ano, assim vocês descobrem mais um pouco sobre essa data e como ela é celebrada de maneira diferente da realizada no Brasil. Vamos começar? 

5) Índia


Na Índia, no período em que nós comemoramos a Páscoa, os hindus possuem um festival chamado Holi, conhecido também como Festival das Cores, que comemora a chegada da Primavera, onde toda a população de religião hindu se reúne para lembrar como o deus Krishna apareceu. Eles comemoram dançando e tocando flautas. É costume, nesse festival, que o dono da casa marque a testa dos seus convidados com um pó colorido. O principal dia do festival, é celebrado pelas pessoas jogando pó colorido e água umas nas outras, como foi representado na foto. 

4) China 


Na China, realiza-se uma festa religiosa na mesma época do ano chamada Ching Ming. Essa é uma data muito importante, pois nela os antepassados são homenageados. Há muitos séculos, os chineses ofereciam ovos de verdade como presente nessa data. Para dar um colorido especial, eles embrulhavam os ovos em cascas de cebola e os cozinhavam junto com beterrabas. Estranho né? Mas funciona! 

3) Suécia 


Na Suécia, o feriado é um pouco maior, pois começa na quinta-feira, que é o dia santo por lá, e termina na segunda-feira, um dia depois da Páscoa, que representa a ressurreição de Cristo. Na Páscoa sueca as crianças possuem um costume bem semelhante ao Halloween norte-americano: elas saem fantasiadas pelas ruas e visitam os vizinhos, deixando um cartão para ganharem doces ou dinheiro. Isso acontece por causa de uma lenda local, que diz que era nessa época que as bruxas e bruxos tinham maior movimento em suas atividades. Curioso, não? 

2) Ucrânia


Na Ucrânia, uma das tradições desta data comemorativa é pintar ovos de verdade para dar de presente. Suas cores e desenhos têm significados especiais. Esta arte é denominada "Pysanca" que significa "Ovo de Páscoa". A decoração dos ovos é feita com cera de abelhas e tintas coloridas. Os desenhos feitos homenageiam a pessoa que irá ganhar o ovinho. Achei esses ovos decorados lindos *-*

1) Estados Unidos 


Esta é a forma de comemoração mais parecida com a maneira que nós comemoramos aqui no Brasil, só existem duas diferenças: lá não existe tanta diversidade nos tamanhos de ovos de chocolate como no nosso país e lá, todos os anos, há eventos na Casa Branca com várias atrações e convidados, onde milhares de crianças participam de tradicionais brincadeiras como a caça dos ovos e também a de equilibrar os ovos em colheres. A participação é gratuita e todas as crianças ganham uma colher assinada pelo presidente e pela primeira-dama. 

Comemorações bem diferentes, né? É isso gente. Desejo que todos vocês tenham uma ótima Páscoa! Até o próximo post. 
Já está participando do Sorteio Pós-Páscoa? Ainda não? Então clica AQUI.
Beijos! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Prefiro a páscoa dos ESTADOS UNIDOS, pois além de ser mais parecido cm o Brasil, deve ser top a caça aos ovos :D

    memoriasao-vento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei, Gabi! Se fosse para eu escolher, escolheria a dos Estados Unidos, talvez por ela ser bem parecida com a do Brasil. Adorei a postagem! Feliz Páscoa! :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, apesar de que as outras são legais também.. Obrigada, flor! Pra você também! *-*

      Excluir
  3. Adorei o top 5.
    A dos EUA é a mais legal. Sempre quis brincar de caça ao ovo, rsrs *--*

    Beijos,
    http://wesaysomething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também hahaha Obrigada, Bruna! Beijos :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe