Top 5 #7 - Dicas para os estudos²

17:27:00

Oi gente!
Semana passada eu fiz um post dando dicas para os estudos e disse que daria mais dicas no próximo top. O dia chegou e hoje eu trouxe mais cinco dicas essenciais para se dar bem nos estudos e começar as aulas com tudo. 

5) Fique longe dos eletrônicos.



Acho que todo mundo sabe que não dá certo fazer as tarefas ou até mesmo estudar para as provas com o notebook e o celular do lado, sempre arranjando uma desculpa para usá-los. Isso só faz com que a gente se distraia, acabe não cumprindo com as nossas obrigações e adquira péssimos resultados por causa disso. Nada de ficar pensando "quanto mais cedo eu acabar, mais tempo eu tenho na internet", você pode acabar errando o que está fazendo. Por isso na hora de estudar, esqueça os eletrônicos. 

4) Escolha o lugar adequado.



Tem gente que não se importa com o lugar de estudo, se é no sofá, na cama, num lugar barulhento ou não. O melhor é escolher um lugar que seja tranquilo, assim você pode se concentrar, fazer suas atividades e ter mais produtividade. O mais importante é estudar em um local que seja ideal para você e que você se adapte bem, seja ele organizado ou não. 

3) Destaque o que é mais importante.



Para facilitar a revisão na véspera da prova, é bom destacar os trechos que você considera mais importantes do capítulo que vai cair na avaliação, com marca texto, caneta colorida, sublinhando com lápis ou caneta, enfim, dar a eles um diferencial. Assim é mais fácil de achá-los para revisar e não precisamos ler o capítulo todo várias vezes. 

2) Atenção para o grupo de estudo.



Confesso que já tentei fazer parte de um grupo de estudo na quinta-série e não deu certo, me saí muito melhor estudando sozinha. Às vezes, estudar junto com os amigos não funciona, pois a gente acaba conversando, fugindo do objetivo da criação do grupo, deixando o estudo de lado e ficando como as garotas da imagem. Não estou dizendo que isso acontece sempre. Se você estuda em grupo e tem boas notas, continue fazendo isso. Mas se você tentou e não se deu bem, procure outras formas de estudar que podem ser melhor para você. 

1) Descanse.



Isso mesmo, descanse. Passar a tarde toda com a cara enfiada nos livros, sem parar uns minutinhos para beber uma água, fazer um lanche, se desligar um pouco das atividades.. Não dá. Estudar assim vai te deixar cansada, o que vai acabar te prejudicando durante as aulas. É essencial fazer umas pausas durante o estudo, um intervalo de pelo menos 15 minutos, assim você repõe as as energias.

O que acharam das dicas? Deixa sua opinião nos comentários. 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Parece ser tão difícil ne?! Mas focoo que a gente consegue hahaha

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, mas a gente consegue hahaha Beijos :)

      Excluir
  2. Bem graças a Deus sempre que faço grupos de estudo consigo manter o foco kk . E descansar ? Pois é todos nós precisamos de um tempinho não é mesmo? hahah Beijos amei o post faça mais posts assim amore.
    Doceleituraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado *-* Obrigada, Anna! Beijos..

      Excluir
  3. Adorei o blog....muito 10 as dicas, valeu :-)

    ResponderExcluir
  4. óticas dicas, principalmente quanto a se afastar dos eletrônicos! haha
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é um desafio! hahaha Obrigada, beijos :)

      Excluir
  5. Ótimas dicas, principalmente a primeira, o blog e o celular são minhas maiores distrações quando to estudando!

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desligar da internet não é tão simples, ma a gente consegue :D hahaha Obrigada, beijos!

      Excluir
  6. Amei suas dicas! Nós temos que ficar longe dos eletrônicos mesmo se não nos destraimos facilmente, e esquecemos de estudar. Beijos ♥

    Meu blog: http://karolinysantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, é verdade! kkkkk Beijos.. :)

      Excluir
  7. Adorei as dicas! Eu sou meio super errada pra estudar! HaHa! Eu sempre acabo fazendo alguma coisa errada, estudando encima da hora. O meu sonho era poder usar marcador de texto nos meus livros, mas não dá, eles são da escola. As dicas são muito boas mesmo e eu vou tentar estudar mais e me dedicar esse ano, principalmente matemática. Eu fiquei um tempinho sem entrar no seu blog, então vou dar umas comentadas por aí haha! Meio que me desliguei essa semana por conta da escola e tal. Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tava com saudades dos seus comentários, mas você se desligou por um bom motivo! hahaha Beijos :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe