Sessão Pipoca #9|Um Dia

17:34:00

Título: Um Dia
Ano: 2011
Gênero: Romance e drama

Sinopse: Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.


Um Dia conta a história de Dexter (interpretado por Jim Sturgess) e Emma (interpretada por Anne Hathaway), que se conheceram na noite da formatura da universidade, em 1988. Os dois sabem que no dia seguinte seguirão caminhos diferentes, mas, mesmo passando apenas um dia juntos, são incapazes de parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas muito diferentes daquelas que sonhavam ter. Sem conseguir esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou na primeira noite juntos, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao passar de 20 anos, são mostrados somente flashs do relacionamento deles, um por ano, sempre no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas, brigas, esperanças, oportunidades que foram perdidas, risos e lágrimas. E, de acordo com o verdadeiro sentido desse dia crucial é descoberto, eles precisam acertar as contas com a essência do amor e da própria vida. 
O filme Um Dia é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, escrito pelo David Nicholls, que eu já resenhei aqui no blog. Como vocês sabem (ou não), eu não tive uma boa experiência com o livro, por isso fiquei muito curiosa para assistir o filme, para saber se o problema tinha sido a escrita do livro ou a história em si. É sempre difícil assistir a adaptação de algum livro e não fazer comparações, então vamos lá. O filme pula algumas partes do livro e tudo acontece super, hiper, mega rápido. Acontece o mesmo que eu achei ruim no livro, que são os flashs. As coisas são contadas muito rápido, acho que seria melhor se a gente pudesse ver a situação do personagem pelo menos algumas horas depois do acontecimento, e não só depois de um ano. Mas é claro que a história não é feita somente de pontos negativos. O encontro de Dex e Em foi muito mais bonito e emocionante no filme, assim como a cena mais trágica (que eu não vou dizer o que é, para não dar spoilers) é muito mais impactante e triste. Sem falar da mensagem que é passada.
Aconselho que, se vocês quiserem assistir o filme, leiam o livro primeiro, para entender melhor os sentimentos dos personagens.

Confira o trailer: 


Vocês já assistiram Um Dia ou leram o livro? O que acharam? Contem nos comentários! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. aaaaaaaa sempre quis ler o livro dele sabia? parece ser tao bom :c se der vou ler primeiro e depois ver o filme hahah]

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como eu já disse, minha experiência com ele não foi tão boa, mas já vi pessoas que leram e amaram! hahaha Beijos.. :)

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nem do livro nem filme.Não me despertou sla taaaaanta curiosidade mas gostei dele kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Eu também não tinha muita curiosidade, mas vi tanta gente falando e resolvi comprar.. Não foi uma das minhas melhores escolhas.. kkkk Beijos :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe