Sessão Pipoca #10|Cartas Para Julieta

17:27:00

Título: Cartas Para Julieta
Ano: 2010
Gênero: Comédia, romance e drama

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried), uma garota americana que vai passar as férias na Itália, descobre uma carta para Julieta não respondida para Julieta, uma das milhares de longas cartas deixadas por um personagem de ficção conhecido como amante de Verona que, normalmente, são respondidas pelas secretárias de Julieta. A garota, então, sai em busca dos amantes destas cartas.



Sophie (interpretada por Amanda Seyfried), uma moça que sonha em ser escritora, viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (interpretado por Gael García Bernal), que sonha em ter o próprio restaurante. Em Verona, lugar que sediou a história de Romeu e Julieta, perfeito para uma lua de mel antecipada, a aspirante a escritora percebe que seu noivo está mais interessado em fornecedores para o seu restaurante do que nela. Passeando pela "casa de Julieta", local onde várias mulheres apaixonadas ou com o coração partido deixam cartas para que Julieta as respondam, Sophie descobre uma antiga carta de amor e junta-se ao grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas.




Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (interpretada por Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo (interpretado por Franco Nero), o homem pelo qual se apaixonou na juventude. Porém, existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, causando o desagrado do neto Charlie (interpretado por Christopher Egan), que já havia reprovado essa louca aventura da avó viúva.
O filme conta duas lindas histórias de amor: a de Claire e Lorenzo, que nos mostra que nunca é tarde para lutar por um amor e não há idade para isso, e também a de Sophie e Charlie, que vão desenvolvendo esse sentimento no decorrer da história. O reencontro de Claire e Lorenzo é uma das melhores partes do filme, sem dúvidas, mas a declaração de Charlie e Sophie não fica atrás. Já tinha assistido esse filme e confesso que não sou fã de filmes muito românticos, mas ele me conquistou, pois o enredo é maravilhoso.

Confira o trailer:

E vocês, já assistiram Cartas para Julieta? O que acharam? Me digam nos comentários. 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu sou louca para ver este filme!! Beijos ♥

    Meu blog: http://karolinysantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jaaaa! Eu acho esse filme tao lindoo hagaga

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha vista o titulo e algum lugar, mas nunca vi ele...
    Agora eu já quero muito muito ver, eu gosto muito de romances!
    Adorei o post! Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte romances com certeza vai amar esse filme, é lindo! *-* Beijos..

      Excluir
  4. visite meu blog eu te indiquei lá



    http://blogcoracaodesvairado.blogspot.com.br/



    beijos Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, Karol! Quando responder passo no seu blog para avisar. Beijos :)

      Excluir
  5. Desde que vi esse filme pela primeira vez em 2011 eu me apaixonei por ele e é um dos meus preferidos , eu já vi muitas vezes e sempre me emociono , sempre! choro por horas hahaha fico torcendo e imaginando minha vida igual a esse filme, acho a trilha sonora perfeita! combina muito bem com o filme ! Enfim, otima recomendação
    beijos
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo mesmo, será que um dia a nossa vida não muda e acontece nela algo parecido? hahaha Seria maravilhoso! Beijos :)

      Excluir
  6. Como eu julgo, meu Deus! Gabi, não sabia que esse filme era tão bonito assim. Como assim eu ainda não assisti? Como assim eu ainda não o li? Preciso fazer isso o mais rápido possível! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo! Não sabia que tinha o livro, estou desinformada! Vou procurar. Beijos :)

      Excluir
  7. Sinceramente, eu achei muito, muito, muito maluquinho hahaha.
    Mas é uma boa pedida pra um dia de frio <3



    www.bookecoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe