Top 5 #6 - Dicas para os estudos.

14:55:00

Oi gente!
O top de hoje está no ritmo de volta às aulas. Eu vou dar início ao ano letivo no dia 3, nessa segunda-feira, e sei que muita gente já fez isso ou assim como eu, está perto de fazer. Como eu sempre tive boas notas, resolvi dar cinco dicas essenciais para vocês começarem bem as aulas e chegarem no final do ano sem se preocupar.

5) Organize seu tempo.



Essa dica serve não só para se dar bem nos estudos, mas também em qualquer atividade que você realizar. Separe uma ou duas horas para fazer as atividades do dia e já ir memorizando o assunto, assim as tarefas não vão se acumular e vai ficar mais fácil para estudar para os testes, pois você já vai estar por dentro do assunto e não vai se desesperar na véspera da avaliação.

4) Faça anotações durante as aulas.


Anotações sobre o assunto ok? Nada de bilhetinhos para as colegas. Muitas vezes são essas anotações que nos garantem alguns pontos nos testes. Anote o que o professor disse e você considera como mais importante e também aquelas informações extras que professores costumam levar para as aulas, pode ser que elas não estejam nos livros. Ah, por favor, anote em um lugar que você vai lembrar depois: no caderno, na agenda..

3) Tire suas dúvidas com os professores.


Ter dúvida no assunto, ficar com vergonha de perguntar para o professor e deixar para procurar na internet quando chegar em casa não é uma boa escolha. A internet nem sempre apresenta conteúdos confiáveis e isso pode prejudicar os seus estudos. Por isso, se você tiver qualquer dúvida, pergunte para o seu professor, com certeza ele vai esclarecer o assunto. Fazendo isso, é possível até ajudar os colegas que tinham a mesma dúvida que você. 

2) Não deixe para ler o livro todo na véspera da prova.


Tem gente que é assim: passa a semana toda, não lê o capítulo que vai cair na avaliação, não faz a revisão, mas na véspera quer ler e decorar o livro todo achando que vai conseguir uma boa nota. É fundamental fazer uma boa revisão na véspera, ler as anotações que foram feitas e até dar uma lida nas partes mais importantes do capítulo que vai cair, mas é preciso começar a estudar a partir do dia que o assunto foi dado, assim fica mais fácil lembrar na hora da prova.

1) Preste atenção nas aulas.


Não adianta seguir as dicas anteriores e passar a aula inteira conversando com os amigos. É necessário prestar muita atenção nos professores. Como eu disse na dica de número quatro, os professores adoram fazer observações, levar certas informações para as aulas que muitas vezes não estão nos livros e cobrá-las nas provas. Prestando atenção, com certeza você vai tirar uma nota melhor do que aquele seu colega que conversou bastante e só foi estudar na véspera.

Dicas para estudar melhor e ter boas notas nunca são demais, certo? No próximo top eu vou postar mais cinco dicas para vocês.
O que acharam? Deixem a opinião de vocês nos comentários.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Preciso seguir essas dicas ):

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se dar muito bem se seguí-las :) Beijos..

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Não só para quem vai voltar para à escola, mas para quem vai estudar para o vestibular (eu, haha!). Meu maior problema é a internet, eu não consigo sentar na frente do computador e dizer não ao Facebook, ao Twitter, enfim, todas as redes sociais. Mas eu vou resolver isso! O mais rápido possível! ;)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, que bom que gostou *-* Esse é o grande problema de muita gente. Beijos..

      Excluir
  3. Algo que eu faço sempre e anotar até as vezes que o professor respira, shauhsauhsaush, é muito importante pra mim anotar, ajuda muito na hora de revisar para a prova <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou igual hahaha Sempre faço anotações, elas também me ajudam bastante. Beijos.. :)

      Excluir
  4. Suas dicas são ótimas para quem vai voltar à estudar agora! *---*

    Tô te seguindo!

    Blog Princesa da China

    ResponderExcluir
  5. De todas as suas dicas, a segunda é a que eu tenho que seguir a risca, pois deixo sempre pra última hora.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre começo a estudar quando o professor dá o assunto, assim fica mais fácil. Beijos.. :)

      Excluir
  6. Suas dicas são extremamente essenciais! Sempre faço várias anotações do que o professor fala na aula, é muito bom para poder estudar depois! Muito sucesso para você e seu blog! Beijos
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Muito obrigada Eduarda, pra você e seu blog também! Beijos *-*

      Excluir
  7. Eu não estudo mais, mas tento aplicar essas dicas que você deu no meu trabalho, de maneiras diferentes. Boa sorte com os estudos.

    Dá uma passadinha no meu blog? Tem uma review muito legal de um primer facial!
    http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo! Vou lá retribuir a visita, beijos! :)

      Excluir
  8. Boas dicas! Uma boa volta as aulas e sucesso nos estudos.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, muito legal... continue assim e seu blog vai longe!
    adorei o blog e tudo que você escreve! Beijo

    http://perfeeitopramim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, anjo! *-* Fiquei muito feliz com seu comentário. Beijos..

      Excluir
  10. Adorei as dicas! Eu tenho muita preguiça pra estudar e acabo estudando um dia antes, mas eu tirei poucas notas baixas até hoje. Esse ano eu vou pegar mais firme por conta da preparação pra faculdade e ano que vem estar indo pro ensino médio e tal, suas dicas vão me ajudar bastante!
    Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe