Top 5 #5 - Últimos dias de férias!

17:30:00

Oi gente!

A partir de hoje faltam exatamente duas semanas para as minhas aulas começarem e sei que não são só as minhas. Alguns com dias a mais, outros com dias a menos, esses são os nossos últimos dias de férias. Pensando nesse tempo que nós devemos aproveitar antes de ter todas as nossas responsabilidades e compromissos de volta, o top de hoje traz cinco coisas para vocês fazerem nesses últimos dias de descanso. 

5) Leia um livro


Às vezes a leitura dura um dia, três dias, uma semana.. A quantidade de dias varia muito, pois depende do livro e também da pessoa que está lendo, mas acho que em duas semanas é possível fazer uma boa leitura e aumentar o vocabulário, a criatividade e também a disposição para ler quando as aulas começarem. Vejam alguns livros que citei aqui: A Culpa é das EstrelasCidades de PapelO GuardiãoO Teorema Katherine e Um Dia.

4) Assista uma série nova


Nesse começo de ano muitas séries ainda estão em hiatus e a sua série favorita pode ser uma delas. Para conhecer novas produções e quem sabe, ter mais uma série preferida, vale a pena começar a assistir uma nova série. Já citei aqui as quatro que eu assisto: The Vampire DiariesThe OriginalsOnce Upon A Time e Gilmore Girls. Você pode escolher uma dessas, ou outra, e começar a ver. Mesmo se não der tempo de  assistir todas as temporadas nessas duas semanas, dá pra continuar durante os finais de semana, quando o ano letivo começar.

3) Faça uma sessão pipoca


Isso mesmo, reserve uma tarde, chame suas amigas, compre doces, faça pipoca e se jogue no sofá. É sempre bom assistir filmes e com os amigos é ainda melhor. Reúna suas amigas em uma rede social, faça o convite para a sessão e, juntas, escolham os filmes que serão assistidos: filmes para se emocionaroutros para dar risadas.. Vá em uma locadora, em uma loja ou até mesmo em um site de filmes para assistir online ou para download.. Opções não faltam. 

2) Personalize alguma coisa


Pode ser uma roupa que está esquecida no fundo do seu armário, uma caixa para colocar os acessórios ou para guardar suas coisinhas, o diário onde você conta detalhes da sua vida.. Qualquer coisa. Se você não tem costume de fazer personalização, essa é uma ótima oportunidade de fazer algo diferente. No próximo D.I.Y aqui no blog eu vou mostrar o resultado da customização feita por mim no caderno que vou usar no colégio, não percam! ;) 

1) Aproveite cada segundo


Falando assim parece até que o começo das aulas é um monstro. Calma gente, a minha intenção não é criar um bicho de sete cabeças com o início de mais um ano letivo, apenas lembrar que quando as aulas começam, o nosso tempo livre diminui e nem sempre a gente pode passar a tarde toda na internet, assistindo televisão ou lendo um livro. Por isso devemos aproveitar cada instante livre das responsabilidades e dos compromissos que chegam com as aulas. 

O que acharam das dicas? Gostaram? As minhas aulas começam dia 3 de fevereiro e as de vocês? Digam tudo isso nos comentários. Beijos..

You Might Also Like

24 comentários

  1. Adorei as dicas! Eu já sou formada, mas sempre que tenho algum tempo livre gosto de fazer algumas coisas da sua lista, como sessão pipoca, customizar algo, aproveitar bem cada segundo.. *-*

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes a gente tem um tempinho livre e não sabe o que fazer pra distrair.. Acho que essas dicas são ótimas pra isso também. Beijos.. :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas, adoro fazer a sessão pipoca, principalmente com as amigas!!! Minhas aulas na facul também começam dia 3 de fevereiro, to nervosa com o 1° dia, kkkk .. mas acho que deve ser normal né hihi/ !!
    Parabéns pelo blog, muito fofo e você escreve muito bem !!
    Beijooss ^__^

    http://lovelygirlteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no seu 1º dia na facul! Muito obrigada, flor, fico feliz que você tenha gostado *-* Beijos..

      Excluir
  3. Ah pena que minhas férias acabou.
    Pois amanhã vou começar a fazer estágio. O bom que ainda não começou as aulas na facul, então no período da noite ainda tenho um tempinho..rs
    Ler um livro sempre, mesmo sem férias..haha

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Vou ver como vou fazer pra continuar as minhas amadas leituras quando minhas aulas voltarem, hahaha Beijos.. :)

      Excluir
  4. Quando se termina o Ensino Médio, você fica sem rumo, parece que você está ficando pra trás... Mas, na verdade, você está avançando. Confesso que me sinto assim agora, acho que não vou me acostumar com 2014 com facilidade (eu tinha certeza que o ano passou quando ia para a escola). Enfim, suas dicas são ótimas! Aproveitar que não estou trabalhando e nem estudando para ler ;3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! Acho que ler é a melhor delas *-* Ótimas leituras! Beijos..

      Excluir
  5. Acho que vou começar a ver uma série nova ou tentar terminar todos os livros que comprei e ainda n li hehe
    Seguindo aqui.Beijos!
    c-reating.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vai seguir as minhas dicas. Beijos! To seguindo seu blog também. :)

      Excluir
  6. As minhas aulas começam dia 4 de fevereiro, e eu estou tentando aproveitar cada segundo possível dessas 2 semanas que faltam... Adorei as dicas, estou vendo muitas séries esses dias. Beijos
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de séries não tem mais espaço! hahaha To tentando assistir uma com 7 temporadas, vou demorar um pouco.. Beijos.. :)

      Excluir
  7. ameeeeei as dicas, pena que semana que vem ja volta as aulas ): seguindo!

    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já? Bom, eu só tenho uma semana de férias a mais que você, não é muita diferença.. Seguindo também! Beijos.. :)

      Excluir
  8. Minhas aulas só começam dia 17 de fevereiro, vou morrer de tédio até lá, mas tudo bem :)
    Uma coisa que eu ando fazendo muito ultimamente e que não está na sua lista(na verdade, está na parte de aproveitar, mas indiretamente, hahaha) são festinhas do pijama com minhas amigas, eu fujo do tédio e nós colocamos a conversa em dia, hehe
    Beijos ---> c-reating.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita se eu disser que nunca fiz uma festa do pijama? Pois é. Não sei nem dizer o por quê! kkkkk Vou ver se um dia faço uma. Beijos.. :)

      Excluir
  9. Minhas aulas infelizmente já começaram ai vou ficar sem tempo pra ler meus queridos livros :''/

    Amei o seu blog, Beiijos :3

    http://andandocomclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já? :o Eu acho que isso também vai acontecer comigo, quando minhas aulas começarem :( Obrigada, flor! Beijos.. *-*

      Excluir
    2. Pois é por causa da copa :// De nd beiijos :3

      Excluir
    3. Ah ta.. Aqui onde eu moro não vai ter jogos da copa :/ Beijos..

      Excluir
  10. Adorei as dicas, são ótimas.
    Beijos,
    http://noite-de-outono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gabi, adorei as dicas. Realmente muito legais! Esta é minha ultima semana de férias. :( kkk então vou aproveitar para seguir suas dicas.
    Beijinhos
    www.depoisdevoar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! *-* Beijos..

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe