TAG|O que te diz o livro

18:39:00

Olá meus amores, tudo bom?

Hoje eu vim responder a tag O que te diz o livro, que eu achei muito legal. Quem me indicou para respondê-la foi a Bruna, do blog Diário da Bubu. Muito obrigada pela indicação, Bruna! Vamos começar? Espero que vocês gostem!

1 - Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

Livro de número 5 
2 - Abra o livro na página correspondente ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

Página 21
3 - Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.


Bom, como vocês podem ver, a frase é meio confusa. kkkk Ela não tem nada a ver comigo! Nada mesmo. 

4 - O que você acha da capa do livro?


Apesar de ser simples, eu gosto da capa, mas o que realmente importa é o conteúdo do livro. 

5 - Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são as suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Cidades de Papel conta a história de Quentin Jacobsen e seu amor pela colega e vizinha Margo Roth Spiegelman, que um belo dia, invade o seu quarto e o convida para participar do seu plano de vigança. Carregado de suspense, o livro mostra que muitas vezes nós não enxergamos as pessoas como elas realmente são e em vez disso criamos uma imagem de como gostaríamos que elas fossem.

6 - Escolha uma música que você acha que parece com o livro.



Eu escolhi essa música da Jessie J porque em um momento do livro, Margo revela que agia sem mostrar quem ela realmente era e os seus reais sentimentos, vivendo apenas de aparências. A letra de Who You Are fala que nós devemos ser verdadeiros com nós mesmos, ou seja, que nós não devemos fingir ser algo que não somos só para alguém nos aceitar. Ela se assemelha ao livro pelo fato de passar essa mensagem, assim como a mensagem foi passada através do desabafo de Margo. 

7 - Indique 10 blogs para responderem a tag.
  1. Livro Apaixonado 
  2. Borboletas Literárias
  3. Honey Pie
  4. Depois de um livro 
  5. Baiana Literal
  6. Mar de Ideias 
  7. Maçã Literária 
  8. Noite de Outono 
  9. Garota Doce e Vaidosa 
  10. Penteadeira de plumas
O que acharam da tag? Gostaram? Comentem aqui. Se tiverem alguma tag para responder (menos Conhecendo a Blogueira, Hábitos de Leitura e 7 things & 7 blogs, pois eu já respondi) indiquem o Frases Perdidas, amo respondê-las. Beijos..

You Might Also Like

22 comentários

  1. Que bom que você fez , ficou bom :D
    http://liciniocarpinellimeudiario01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo cidades de papel.. Mas só li em pdf.. preciso comprar ):

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que TAG bacana e muito diferente para se "descobrir um livro"... rsrsrs!
    Adorei conhecer teu blog, tudo feito com muito amor! Já tô seguiindo! Te convido a me conhecer também - www.uaiquecharme.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, fiquei muito feliz com o seu comentário! To seguindo também, beijos... *-*

      Excluir
  4. Achei bem interessante essa TAG! Adoro coisas envolvendo livros ;)
    A parte da página do aniversário, acho que vou fazer com o livro que estou lendo agora! hahaha
    Beijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que bom que gostou. Quando você responder a tag, passa aqui no blog e me manda o link :) Beijos..

      Excluir
  5. Eu amei a Tag, ela é super legal! Vou fazer amanhã, quando postar te aviso!
    Muito obrigada por me indicar! sz'
    Bjos :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada anjo, fico feliz que tenha gostado da indicação. Beijos! :)

      Excluir
  6. Essa tag é muito legal!
    Obrigada por me indicar, em breve responderei no blog!
    Beijos
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação, vou continuar acompanhando o seu blog, esperando a tag. Beijos.. :)

      Excluir
  7. Você pediu pra avisar, e aqui estou eu!
    Já respondi a Tag, achei super legal!
    Aqui : http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi sua resposta, até comentei lá, fico feliz por ter gostado! Beijos.. *-*

      Excluir
  8. Achei interessante a tag e obrigado por me indicar.
    Bem já li Cidades de Papel e é um livro bacana, mas nao virou favorito.
    Um beijo

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada flor, que bom que gostou. Beijos! :)

      Excluir
  9. Olá Gabi!! Muito obrigado por me indicar. Já respondi a tag se você quiser conferir: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, fico feliz por ter gostado. Já dei uma passada lá e até comentei. Beijos.. :)

      Excluir
  10. Oi Gabizinha <33333 muito obrigada por ter me indicado a tag, responderei assim que eu for pra minha cidade HAUHSUHAUHSH estou morando em outra cidade, e no meu apartamento eu ainda não coloquei uma estante aqui, e só trouxe um livro e tenho mais um aqui que comprei :(
    Mas pode deixar que irei responder HUHSUHAUHSUH, quero ler ágora *-* Concordo com você que o que vale é o conteúdo, mais poxa eu sou daquelas chatas que analisa primeiro a capa e depois vai pra sinopse :(
    Beijos
    k-cliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol <333333 Já tava com saudades dos seus comentários e também dos posts no seu blog! Poxa, que chato :/ Quando responder avisa aqui! Eu faço o contrário, sempre leio primeiro a sinopse para depois analisar a capa. hahaha Beijos..

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe