[D.I.Y] Marcadores

17:12:00

Olá gente, tudo bom?
Como eu disse para vocês no primeiro post de 2014, durante todo o mês de janeiro eu vou postar algumas novidades que eu preparei para o blog. Uma dessas novidades são os posts D.I.Y. Pra quem não sabe o significado dessa sigla, como eu não sabia há algum tempo, D.I.Y é a abreviação de Do It Yourself, que significa Faça Você Mesmo. Nesses posts eu vou passar alguns tutoriais pra vocês. No primeiro post D.I.Y, eu vou ensinar vocês a fazer marcadores fofos e fáceis de confeccionar, para você não ter que ficar marcando o livro com lápis ou pedaços de papel. Então, vamos lá?





Marcador Panda 

Esse é um gif ensinando a fazer a base para qualquer marcador no modelo do panda. 

 

  • Materiais:
  1. Folha de ofício branca.
  2. Lápis e borracha.
  3. Hidrocor ou lápis de cor preto.
  4. Régua, cola e tesoura.
  • Passos: 
  1. Faça o básico mostrado no gif. 
  2. Desenhe em um pedaço de papel os olhos e as orelhas e pinte-os de preto.
  3. Se quiser, faça o desenho da boquinha do panda no papel. 
  4. Recorte-os.
  5. Cole os olhos e a boca na parte de cima do marcador. 
  6. Cole as orelhas na parte de trás do marcador. 
  7. Seu marcador de panda está pronto!
  • Resultado 


Marcador com frase
  • Materiais: 
  1. Papel cartão.
  2. Cola e tesoura. 
  • Se você for desenhar os corações (ou qualquer outro desenho que preferir) e/ou cobrir o papel cartão, vai precisar também de:
  1. Lápis e borracha.
  2. Régua.
  3. Hidrocor ou lápis de cor vermelho. (se você for pintar o coração)
  • Passos:
  1. Recorte o papel cartão no tamanho que você desejar. 
  2. Se assim como eu, você utilizou um marcador simples que já tinha em casa, cubra-o com papel ofício da cor que você preferir. 
  3. Recorte desenhos de coração em papel vermelho, ou imprima desenhos de coração, ou faça como eu e desenhe os corações no papel ofício branco e pinte de vermelho. (Ou faça o desenho que preferir)
  4. Cole um coração ou o outro desenho de cada lado do marcador.
  5. Escreva a frase que preferir. 
  6. Seu marcador está pronto!
  • Resultado


Marcador de Coração

  • Materiais
  1. Folha de ofício da cor que preferir.
  2. Cola e tesoura. 
  • Se você for desenhar algo no coração:
  1. Hidrocor ou lápis de cor da cor que preferir.
  • Passos:
  1. Recorte dois desenhos de coração do mesmo tamanho. 
  2. Cole somente a parte de baixo dos corações.
  3. Se quiser, desenhe algo no coração.
  4. Seu marcador está pronto!
  • Resultado

Bem simples, não é mesmo? Eu pretendo fazer mais marcadores e de tipos diferentes, assim que eu os fizer, vou postar o tutorial aqui. 
O que acharam dos marcadores? Gostaram? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários! :) 




You Might Also Like

30 comentários

  1. Eu já fiz um desses de monstrinho *o* ficou um amor s2
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo fazer um de monstrinha também >< Obrigada flor. Beijos..

      Excluir
  2. Que fofos *-*
    Vou fazer com certeza hahah

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que marcadores fofos! Amei o panda! Vou tentar! :P
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, tente, é super fácil! Beijos.. :)

      Excluir
  4. Oi, Gabi!

    Passando para retribuir a visitinha lá no blog! :)

    Que fofo esse marcador do panda! Amei mesmo!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oooi.
    Eu simplesmente sou apaixonada por livros, e dá muita raiva quando eles não vem com as "orelhas", pois sempre me perco; Portanto, achei sua dica realmente muito útil.
    O marcador de panda é simplesmente LINDO!!
    Obrigada pela dica :))

    Beijos, Giulia
    http://modinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá raiva mesmo, o último que eu comprei veio sem, que bom que gostou da dica, muito obrigada!
      Beijos.. *-*

      Excluir
  6. Adorei os marcadores, ficaram super fofos.
    Beijoos !

    bestsdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Vou tentar fazer para mim *-*

    Beijos,
    Lary

    vivendomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Vou tentar fazer o do pandinha, que é um amor *--* rs.
    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. uma amiga minha fez um marcador lindo e me deu. amo!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu to amando esses marcadores também. Beijos.. (:

      Excluir
  10. Achei os marcadores muito fofos, só não faço porque tenho muuuuitos rsrs. Uma autora me enviou um marcador parecido com esse de panda, é a coisa mais linda. Nunca tinha visto marcador no fim da página, achei o máximo!

    Beijo, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também não tinha visto antes, resolvi inovar. Beijos.. *-*

      Excluir
  11. Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  12. Que super fofo o de panda :3
    Ótima semana, beijo

    ResponderExcluir
  13. Gostei Gabi vou tenta fazer um super criativo :]

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHAHA, adorei. É muito prático e fofo, owwwn, parabéns <3
    Beijos, http://www.coresdedezembro.com.br

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe