Minha Estante #4|O Teorema Katherine

16:56:00

Título: O Teorema Katherine
Autor (a): John Green
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Americanas | Livraria Saraiva | Submarino
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

A obra conta a história de Colin Singleton, um adolescente, ex-criança prodígio, que depois de levar mais um traumático pé na bunda decide cair na estrada com seu melhor amigo, Hassan. Colin acaba de levar o décimo nono pé na bunda de sua décima nona Katherine. É isso mesmo que você leu, DÉCIMA NONA KATHERINE. Com certeza namorar somente garotas com esse mesmo nome é algo completamente estranho, mas Colin não liga pra isso, apenas pensa na sua profunda tristeza e fica esperando que sua última Katherine lhe faça uma ligação. 
Dirigindo o Rabecão de Satã em direção à lugar nenhum, com seu melhor amigo no carona e seu caderninho de anotações no bolso, o jovem viciado em anagramas finalmente descobre sua verdadeira missão e o que irá torná-lo importante para o mundo: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que fará com que seja possível prever, através da linguagem universal da matemática, o final de qualquer relacionamento antes mesmo do casal se conhecer. E é claro que essa descoberta elevará Coin Singleton ao seu posto de gênio da humanidade e também vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Bom, pelo menos isso é o que ele espera.

Basta ler as resenhas que eu já postei aqui no blog pra saber que eu AMO o John Green. Esse é o terceiro livro que eu leio dele e mais uma vez, me apaixonei pela escrita. Assim como na resenha que fiz sobre o livro Cidades de Papel, coloco como ponto intermediário o uso de palavrões, que não é muito frequente: positivo porque retrata a verdadeira maneira de se comunicar da maioria dos adolescentes e negativo porque eu particularmente não gosto e não uso palavrões. 
Como ponto positivo, eu coloco aqui o uso da matemática. No livro O Teorema Katherine, a matemática é usada de um jeito que até aqueles que não curtem muito a matéria acham legal. Devo citar também como ponto positivo os rodapés, onde muitas vezes são apresentadas justificativas de Colin para determinada coisa ou explicação de alguma palavra em outro idioma.



Vocês já leram O Teorema Katherine? O que acharam? Deixem um comentário aqui, eles são muito importantes pra mim. 
Se você ainda não leu, super recomendo. 



You Might Also Like

8 comentários

  1. Ainda não li, mas pretendo ler. Deve ser ótimo né ??

    Já estou te seguindo Gabi, e retribuindo sua vista ^^

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, leia, acho que você vai gostar muito, assim como eu. Beijos! :)

      Excluir
  2. Quero muito esse livro, está na minha wishlist. Gostei bastante da sua resemha e também adoro o John Green. Obrigada pela visita no meu blog. Beijos http://borboletasliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Adorei o seu blog! Estou louca para comprar esse livro, ele está na minha wishlist.
    Beijos!
    http://lebredemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Teorema Katherine foi o segundo livro do John que li, e confesso que quis mais pelo autor do que pela sinopse (shame on me), mas não me arrependi. Por mais que eu tenha ficado com o pé atrás por causa da matemática (sendo puramente humanas), me senti da mesma forma que você - mesmo quem não tem afinidade, compreende o que ele quer mostrar. Não é a melhor estória de todos os tempos mas é uma daqueles leituras gostosinhas pra fazer entre leituras pesadas, né? Enfim, me identifiquei haha

    ResponderExcluir
  5. Só me deixou com mais vontade ainda de ler! hehe <3

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe