Minha Estante #3|O Guardião

12:11:00

Título: O Guardião
Autor (a): Nicholas Sparks
Páginas: 344
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Livraria Saraiva
Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

A obra, recheada com muitas páginas de suspense, conta a história de uma mulher, Julie Barenson, que pouco mais de um mês após a morte do seu marido, Jim, recebe um presente deixado por ele: um cachorro. Junto ao filhote de dinamarquês havia um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode mais depender da companhia de seu fiel Singer e depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, porém seus primeiros encontros não são nada promissores. 
Até que surge Richard Franklin, um engenheiro que lhe proporciona momentos incríveis. Mesmo empolgada com o novo pretendente, por algum motivo ela não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo, que não esconde o ciúme que sente dela. 
Dividida entre esses dois homens, Julie precisa tomar uma decisão, só que não pode imaginar que essa escolha colocará sua vida em risco, em vez de lhe trazer felicidade.

Fui nas Americanas procurar um livro que eu queria muito, mas infelizmente não tinha lá. Achei uma prateleira com livros do Nicholas Sparks e como nunca havia lido nenhum livro dele, comecei a ler algumas sinopses. Quando li a de "O Guardião", me apaixonei. Foi amor à primeira leitura, rs.
Acho que o principal ponto positivo é que, através de uma história, o escritor mostra para seus leitores que nem sempre as pessoas são como nós imaginamos e que não é preciso sair procurando o amor de nossas vidas, pois muitas vezes ele está mais perto do que a gente pensa. Não achei nenhum ponto negativo. 
Sempre imaginei Nicholas Sparks somente como escritor de romances e acho que fiz bem em escolher "O Guardião" como primeiro livro que leio dele, porque entre romances e suspenses, fico com uma mistura dos dois, que é a classificação perfeita pra esta obra.



Vocês já leram "O Guardião" ? O que acharam ? Comentem!
Pra quem ainda não leu, super recomendo. 




You Might Also Like

4 comentários

  1. Velhoooo , eu quero muito ler esse livro ♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, você vai adorar! *-* Beijos..

      Excluir
  2. Nossa, adorei, vou comprar *000* '

    Beiju flor e sucesso! =))'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha, você vai gostar muito, tenho certeza! Obrigada *-* Beijos!

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe