Top 5 #1 - Filmes famosos baseados em livros não muito conhecidos

22:04:00

O primeiro top 5 lista filmes de sucesso que foram baseados em livros praticamente desconhecidos.


5) "Rambo" 



Confesso que não gosto de filmes de ação, mas já ouvi falar de "Rambo" como um ótimo exemplo desse gênero. O longa com Sylvester Stallone é relativamente fiel ao livro, que conta a história de um veterano de guerra que visita uma pequena cidade à procura de um velho amigo. Lá fora, o nome do filme adaptado do livro de mesmo nome, é First Blood. 

4) "Planeta dos Macacos" 



O livro que deu origem à essa produção cinematográfica se chama "La planète des singes", criado por um escritor francês, chamado Pierre Boulle. O filme apresenta diferenças relevantes em relação ao livro, um exemplo delas é que na película o Planeta dos Macacos é a Terra do Futuro, ao contrário da obra literária, mas as críticas principais são as mesmas. 

3) "Os Embalos de Sábado à Noite" 



Esse filme que foi um verdadeiro sucesso em 1977, por incrível que pareça, foi baseado em um artigo publicado na New York Magazine! Obviamente, o artigo se tornou uma verdadeira raridade e algum tempo mais tarde só será encontrado em um museu norte-americano. 

2) "Shrek" 



Pois é, aquele ogro verde e feio que vivia num pântano no meio da floresta e conquistou crianças e adultos, foi criado em 1990. Muito antes de aparecer nos cinemas, o monstrinho já habitava as páginas de um livro, escrito por William Steig. Com certeza muitos de vocês não sabiam da existência dessa obra. Acertei ? 

1) "A Fantástica Fábrica de Chocolate"

 

Quem aí nunca assistiu esse filme e ficou babando pelos diversos chocolates que apareciam na tela ? Não adianta negar, essa imensa fábrica conquistou muitas pessoas ao redor do mundo. O que muitos não sabem é que a verdadeira história se chama "Charlie and the Chocolate Factory" e foi levada para os cinemas apenas 5 anos depois da sua criação. Roald Dahl, escritor da obra, escreveu uma continuação para a história, mas alguns dizem que ele teria ficado tão irritado com a adaptação cinematográfica que proibiu o estúdio de fazer o segundo filme. 

You Might Also Like

0 comentários

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe